Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2016

Humberto costa diz que reforma trabalhista de Temer é "abolição da Lei Áurea"

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), fez duras críticas ao projeto de Reforma Trabalhista do governo de Michel Temer (PMDB). Entre as medidas anunciadas pelo peemedebista, estão a ampliação da jornada de trabalho por até 12 horas, a limitação do horário do almoço em apenas meia hora e o parcelamento das férias em três vezes. A proposta também prevê a prevalência de acordos negociados sobre o que já determina a legislação.

“Isso equivale, praticamente, à abolição da Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil. Temer falou que a Reforma Trabalhista era um presente de Natal para os trabalhadores. Ele ri da cara dos brasileiros com esse presente de grego que preparou. Em nenhum aspecto, o trabalhador vai ganhar com essa Reforma. Ela retira da população direitos que são assegurados desde a década de 40, quando foi criada a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e autoriza jornadas exaustivas. É uma ação para atender aos patos da Fiespe, que ajudaram a patrocinar esse golpe, que não foi só contra uma presidente legalmente eleita. Ele foi, acima de tudo, um golpe no trabalhador, no povo mais carente deste país”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!