Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Multidão acompanhou a diplomação da prefeita de Capoeiras

Por Altamir Pinheiro

A multidão me acompanha, eu vou... Desde o início da manhã do dia 12, segunda-feira,  o FORUM da cidade de  Capoeiras  foi marcado por um magote de gente de bem  que se aglomerava ao seu redor. Mesmo sendo alvo de tantas controvérsias pela oposição mixuruca, a grande vitoriosa e diplomada NEIDE REINO,  sempre esteve cercada por multidões. Logo após que a prefeita deu de garra do seu merecido diploma, aí a galera foi pra rua tendo à frente da grande multidão: Neide, Juju e Neném que puxaram todo aquele povaréu que comemorava a confirmação de uma eleição limpa, civilizada e de alto nível por parte da prefeita eleita. E haja som na caixa, alegria, a “moçarada” pulando carnaval,  e  outra multidão se acotovelava nas portas e janelas de suas casas fazendo coro a toda aquela alegre  comemoração nas principais artérias da cidade.

Em que pese uma oposição babaca que teima em levantar falsos, mentiras e picuinhas sem o menor cabimento e ainda vivem praticando ameaças jurídicas  na base do   CHORO DE PERDEDOR,  além da   ironia dos frequentes tumultos divulgados por  alguns meios de comunicação que parece que assumiram a dor da surra dada por Neide Reino com mais de 600 votos de lambujem. Quando não mentem ou tergiversam escamoteiam as informações relevantes. Mesmo assim, na verdade, há uma grande diferença entre o vencedor e o perdedor: UMA GANHADORA enfrenta os problemas. Um perdedor gira em torno deles e não enfrenta;  UMA VENCEDORA toma decisões, obtém realizações. Um perdedor se compromete com que não lhe convém e luta pelas coisas banais e sem cabimento que não valem a pena por ser somente futricas de derrotado; UMA GANHADORA diz, "tem de haver uma maneira nova de fazer isso”. Um perdedor diz: "sempre foi feito assim"; uma eterna VITORIOSA sente-se suficientemente forte para ser dedicada. Já um eterno perdedor nunca é gentil porque precisa ser briguento e criador de casos para esconder sua gigantesca fraqueza.

O troço é de uma ridicularidade que entorpece, inebria,  provoca ressaca... Enquanto do lado do infindável perdedor tem uma ruma de gente sapateando de ódio. Do outro, tem um montão de gente feliz da vida  que  segue a prefeita eleita democraticamente e tudo isso corresponde a NÃO querer convencer pelo medo e pela desesperança, mas pelo trabalho. Aliás, no ato da diplomação, a Doutora Juíza Priscila Maria de Sá torres Brandão. da Comarca de Capoeiras em suas palavras afirmou que, “Aquela diplomação naquele recinto era o ato final do processo eleitoral por parte da justiça que esteve à frente das eleições. Desejou aos diplomados (prefeita, vice e vereadores), muita ESPERANÇA + CONFIANÇA e que estas duas palavras serão os agentes de mudanças de que tanto a população espera dos eleitos, e que todos fizessem a diferença e não fosse apenas mais um”.

Finalmente, em Capoeiras, as coisas se vão, as pessoas se vão, tudo passa. Então, gente, calma. O clima acusatório de uns contra outros não melhora em nada em absolutamente nada  a vida desse povo sofrido sem água nas torneiras de suas casas. Calma. O tempo há de passar e tudo voltará ao lugar. E se não voltar, é porque chegou ao fim. Tudo passa... Enquanto isso, a prefeita NEIDE REINO, ancha da vidou  a introdução nas principais ruas da cidade de Capoeiras: A multidão me acompanha, eu vou...

Um comentário:

  1. LEIA-SE O CORRETO NO ÚLTIMO PARÁGRAFO: Enquanto isso, a prefeita NEIDE REINO, ancha da vida faz a introdução nas principais ruas da cidade de Capoeiras: A multidão me acompanha, eu vou...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!