Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns
- A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente iniciou o projeto de Recomposição da Mata Ciliar Nativa nas Nascentes de Garanhuns em três propriedades, localizadas no Sítio Jardim, Sítio Várzeas das Rosas (distrito Iratama) e Sítio Mochila (distrito Miracica). Como primeira ação foi realizada uma visita nessas propriedades e as zonas ripárias foram analisadas quanto ao grau de composição de mata ciliar. A segunda ação é a introdução de mudas de espécies produzidas na Sementeira Municipal que são nativas de Garanhuns nas áreas analisadas. A metodologia adotada para a recuperação da mata ciliar se faz através do modelo de ‘Ilhas diversificadas’, que consiste no plantio de mudas em pequenos núcleos (ilhas) com elevada diversidade e densidade de indivíduos de espécies de diferentes grupos ecológicos (pioneira secundária e climática).
- Na quinta-feira, 28/09/2017, foi realizado em Garanhuns, capacitação do Programa Garantia-Safra 2017/2018. A capacitação reuniu representantes de prefeituras, sindicatos, IPA e agricultores de 35 municípios do Agreste.
Angelim
- Ex-presidiário assassinado a tiros. Na madrugada da quinta para sexta-feira, 29/09/2017, foi morto com cinco disparos de arma de fogo calibre 38, o ex-presidiário, Wilson de Moura (Tandinha), 22 anos; o crime ocorreu em uma casa abandonada no Sítio Lajeiro, zona rural de Angelim. Vizinhos acionaram a Polícia informando terem ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada. A vitima havia saído da cadeia pública de Lajedo, onde estava preso, no 17/08/2017.
Jupi

Paranatama
O destacamento da Polícia Militar no município de Paranatama contará a partir de agora com uma viatura própria. O município até então era atendido pela viatura da PM de Saloá. A chegada da viatura foi um esforço do Comandante do 9º BPM Tenente Coronel Paulo Cesar.

- Veiculo que transporta universitários em Paranatama e Garanhuns foi assaltado na noite da quinta-feira, 28/09/2017, no sitio Mocós, zona rural de Paranatama. A van com os universitários retornava de Garanhuns quando foi interceptada por elementos armados que subtraíram das vitimas pertences e telefones celulares.
Águas Belas.

Caetés.
