Seguidores

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MPPE não vai mais processar autores de crimes sem violência

O Ministério Público de Pernambuco se apressou e foi o primeiro a sugerir que os promotores do Estado adotem uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), datada de 8 de setembro, que prevê a criação de acordos com criminosos, evitando que eles sejam processados, desde que confessem o crime, que não haja uso de violência ou grave ameaça contra a vítima e que o dano seja inferior a R$ 20 mil.

De acordo com o procurador geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, a decisão teria sido motivada em função do grande volume de processos nas Varas Criminais. A recomendação do MPPE já foi publicada no Diário Oficial do Estado e os acordos já estão autorizados. Caso os acordos seja efetivamente validados, criminosos que pratiquem crimes como furtos de celulares ou mesmo de residências poderão nem sequer serem processados judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!