Seguidores

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Igreja de Frei Damião, em Capoeiras, continua em obras


A expectativa da paróquia de São José, no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco era de que a construção da Igreja de Frei Damião fosse concluída antes da Festa em homenagem ao mesmo, ocorrida no final do mês de maio/2017; não foi possível.  Na semana passada estivemos visitando a obra que continua sendo erguida; recentemente recebeu a cobertura de telhas e uma laje esta sendo batida sobre a qual será erguida  uma torre. A obra de construção foi iniciada pelo então monsenhor Geraldo Batista e esta sendo continuada pelo Monsenhor José Augusto.

A construção que esta sendo erguida no alto da Serra do Quati, graças as doações dos paroquianos, aos sábados, recebe a ajuda de vários pedreiros e serventes de pedreiro que trabalham voluntariamente. Quem desejar contribuir com a construção da igreja deve procurar a secretária da paroquia de São José ou o monsenhor José Augusto.

Semanalmente, monsenhor José Augusto informa aos paroquianos como esta o andamento da obra. Além da torre, faltam: o reboco e piso, banheiros, as partes elétrica e hidráulica entre outros.

Na semana passada, elementos não identificados danificaram dois cadeados e arrombaram a porta de um prédio vizinho a obra, onde eram guardados o material de trabalho dos pedreiros; foram roubados: 01 maquita, martelos, prumos, nível, entre outros instrumentos de trabalho.

Vale lembrar que a igreja quando concluída a construção será dedicada a Nossa Senhora da Conceição, e assim permanecendo até o dia em que a Igreja Católica canonizar o padre capuchinho Frei Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!