Seguidores

sábado, 23 de setembro de 2017

O Agreste é Notícia, 23/09/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Dois casos de violência chamaram muito a atenção da população de Garanhuns durante esta semana. Assaltado com um tijolo. Na terça-feira, 19/09/2017, dois elementos não identificados arrombaram a porta de uma residência no Bairro da Varzéa, e armados com um tijolo ameaçaram Jucelio José, de 27 anos, e o agrediram com tijoladas na cabeça exigindo dinheiro e objetos de valor. A vitima teve o telefone celular roubado, e ferido foi conduzido ao Hospital Dom Moura onde recebeu atendimento medico. O segundo caso ocorreu na manhã da quinta-feira, 21/09/2017, uma Secretária da prefeitura de Garanhuns foi assaltada quando estava em um salão de beleza, e o local foi invadido por dois elementos que roubaram dois telefones celulares. Graças a imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu prender um dos acusados.

- A prefeitura de Garanhuns, na noite do dia 21/09/2017, realizou o lançamento do conceito do Natal deste ano na cidade. A partir de 2017, deixa de ser “Natal Luz” e passa a se chamar: “A Magia do Natal”, que acontecerá de 10/11 a 31/12/2017. Decoração natalina nas ruas da cidade, desfile do Papai Noel, e shows do The Feveres; Adilson Ramos; Leonardo Sulivan; Fernando Mendes e Joana. “ O Natal 2017 de Garanhuns será transmitido ao vivo pela Rede Globo Nordeste. 

- Em sessão realizada na quarta-feira, 20/09/2017, os vereadores de Garanhuns aprovaram um Projeto de Lei regulamentando a atividade de táxi na cidade, e proibindo que o serviço de Uber seja implantado.

Jucati
- Acidente na BR-423, na vila Neves, em Jucati, na quarta-feira, 20/09/2017, causou a morte do ajudante de motorista, José Rangel de Souza, 37 anos, que residia em Caruaru. Um Hyundai, carregado com tintas, vinha de Caruaru para Garanhuns, quando segundo informou o motorista, a roda traseira do veiculo soltou-se o que fez com que ele perdesse o controle da direção e o carro virasse no acostamento. 

Lajedo
- Aposentado encontrado enforcado. Na terça-feira, 19/09/2017, a Polícia Militar foi informada que uma pessoa havia sido localizada enforcada no Sítio Jureminha, zona rural de Lajedo. A vitima, o aposentado Cecílio Valério, de 67 anos, que residia na cidade de Lajedo, enforcou-se utilizando uma corda em volta do pescoço, amarada no galho de um cajueiro. Familiares disseram a polícia que a vitima havia desaparecido de casa desde o domingo, e inclusive já haviam registrado um B.O. do seu sumiço.

Caetés
- Veiculo furtado. Na noite da quinta-feira, 21/09/2017, elementos não identificados furtaram um VW/Gol, cor azul, placa MUL-4300. A vitima deixou o carro estacionado na Av 31 de Março, no centro de Caetés, e quando retornou por volta das 23h, não encontrou o veiculo que foi furtado.

São Bento do Uma
- Dupla tentativa de homicídio registrada na quarta-feira, 20/09/2017, no Bairro Delmário Braga, São Bento do Una. As vitimas, Wedson Ferreira (Soin), 29 anos, e Wânderson ferreira, 19 anos (Toco), 19 anos, ex-presidiario, caminhavam na rua acompanhados das suas esposas quando foram surpreendidos por dois elementos numa moto que os alvejaram com disparos de arma de fogo. As vitimas baleadas se esconderam dentro de uma residência até a chegada da polícia, que os socorreram para o Hospital local, e de lá, eles foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

- Cometeu suicídio. Na terça-feira, 19/09/2017, na cidade de São Bento do Una, Joseilson da Silva Cordeiro, cometeu suicídio utilizando um cinto. Familiares da vitima disseram a policia que o mesmo passava por problemas pessoais, não revelando quais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!