Seguidores

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Barragem Capoeiras também acumulou boa quantidade de água


A Compesa esta abastecendo os consumidores das cidades de Capoeiras e Caetés com a água da Barragem Gurjão, que fica a cerca de 15 quilômetros da área urbana, e que segundo informações de servidores da Companhia, com as chuvas caídas nos últimos meses esta com 45% da sua capacidade de acumulação. Outro manancial que também acumulou uma boa quantidade de água foi a Barragem Capoeiras, localizada no final da Rua do Antigo quadro de gado, aqui na cidade; segundo servidores da Compesa, a barragem esta com cerca de 50% da sua capacidade de acumulação de água; barragem de porte bem menor do que o manancial Gurjão, mas que também é utilizada pela Compesa para abastecer os moradores das duas cidades.

A Compesa não esta conseguindo tratar adequadamente a água da Barragem Gurjão que é distribuídas aos consumidores das cidades de Capoeiras e Caetés (a água que chega às torneiras é barrenta e tem cheiro de lama). Uma alternativa seria utilizar a água da Barragem Capoeiras que apresenta melhor qualidade, o que não estaria sendo feito pela Compesa por questões estruturais na tubulação (cerca de mil metros) que liga a barragem a Estação de Tratamento de Água – ETA.

De qualquer forma, á água acumulada na Barragem Capoeiras é uma reserva importante do precioso liquido para ser utilizada num próximo período de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!