Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2021

AMUPE afirma que nenhum município de Pernambuco aplicou doses vencidas de vacina

A prefeitura de Capoeiras, no final de semana, divulgou NOTA afirmando que nenhum capoeirense foi vacinado com imunizante fora do prazo de validade


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) vem a público informar que nenhum município pernambucano aplicou vacina contra a covid-19 com a validade expirada, assim como havia noticiado alguns órgãos de imprensa. Todas as doses dos lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde, do imunizante AstraZeneca, foram aplicadas antes da data limite de validade, 14/04/2021.


A Amupe lamenta a falta de checagem dos dados que, em primeiro momento, colocaram em cheque o comprometimento dos prefeitos e prefeitas pernambucanos, que desde o início da vacinação contra a covid-19, têm se esforçado diariamente para imunizar a população pernambucana com maior responsabilidade e celeridade possível. O que ocorre é que os municípios têm encontrado problemas no Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização (PNI) para preencher informações acerca do procedimento vacinal. 


Por fim, Pernambuco é referência no Brasil em imunização e os gestores e gestoras municipais não medirão esforços para que essa referência seja consolidada sempre mais.

Amupe, 05/07/2021



NOTA INFORMATIVA DA PREFEITURA DE CAPOEIRAS! 

A secretaria de Saúde de Capoeiras esclarece que o lote CTMAV505 foi um dos últimos lotes da Astrazenica a chegar no município. O recebimento aconteceu no dia 04 de Maio de 2021.


No dia 31 de Maio de 2021, data de vencimento do lote, todas as doses já tinham sido aplicadas entre os dias 04/05 e 31/05. 


As 13 doses que constam no sistema como aplicadas fora do prazo de validade, na verdade, trata-se de um erro no sistema de informação do Ministério da Saúde, que já foi identificado e está sendo corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!