Seguidores

sábado, 3 de julho de 2021

O Agreste é Notícia, em 03/07/2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Ação policial contra suspeitos de divulgarem fotos intimas de adolescente. Na quarta-feira, 30/06/2021, policiais civis da Delegacia de Garanhuns realizou a Operação de Intervenção Tática – denominada ‘Dignidade’, com o objetivo de combater crime de divulgação de conteúdo intimo envolvendo adolescente, crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente. Imagens de uma adolescente de 16 anos foram compartilhadas em aplicativos de mensagens. Foram cumpridos 05 Mandados de Busca Domiciliar e foram apreendidos 05 telefones celulares usados pelos envolvidos para compartilharem as fotos intimas da adolescente.


Canhotinho

- Tentativa de feminicídio. Na noite da quarta-feira, 30/06/2021, uma tentativa de feminicídio foi registrado no Bairro Novo, em Canhotinho, Agreste de Pernambuco. A vítima foi a professora Cintia Pereira do Nascimento, de 40 anos; ela estava em sua residência assistindo TV quando foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo que a atingiram de raspão nas pernas. A professora foi socorrida para o Hospital local. O atirador não foi localizado pela Polícia; segundo familiares, o suspeito é o ex-companheiro da vítima que estaria sofrendo ameaças de morte. Fonte: agresteemalerta.com.br


Bom Conselho

- Vandalismo no Portal de Entrada da cidade. Vândalos quebraram dois bonecos representativos do famoso casal de cangaceiros, Lampião e Maria Bonita que adornavam o Portal de Entrada da cidade de Bom Conselho. A ação de vandalismo ocorreu na noite da quarta para quinta-feira, 01/07/2021, e destruiu totalmente os dois bonecos confeccionados em barro. O autor ou autores do vandalismo não foram identificados. Fonte blog: claudioandreopoeta.com.br


- Filho mata o pai a pauladas e facadas. Na terça-feira, 29/06/2021, no Sítio Lagoa do Mato, zona rural de Bom Conselho, José Adriano foi atingido por pauladas na cabeça, caiu e foi esfaqueado, morrendo no local. O suspeito de praticar o crime é o filho da vítima Anderson dos Santos Lins, de 22 anos. Segundo informações, pai e filho vinham discutindo, e segundo o filho, o pai lhe provocava com adjetivos pejorativos. O rapaz foi preso e confessou o homicídio. O rapaz possui passagem pelo Caps por sofrer com problemas psicológicos.


São Bento do Una

- Pressa. Câmara elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Seis meses após a eleição para presidência da Câmara de São Bento do Una para o biênio 2021/2022, a Casa já realizou a nova eleição para o biênio 2023/2024. Na terça-feira, 29/06/2021, ocorreu a eleição com chapa única. O vereador Avanildo Cavalcante obteve 9 votos e foi reeleito para o cargo no biênio 2023/2024; quatro parlamentares votaram em branco e dois não compareceram à sessão. O vereador Avanildo é do grupo de oposição ao prefeito Batité, e ligado a ex-prefeita Debora Almeida e ao pai dela o empresário Zé Almeida. Fonte: TVSBUNA.


- Traficante é assassinado. Na quarta-feira, 30/06/2021, no Bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Damião dos Santos, de 45 anos. A vítima era traficante e estava em liberdade usando tornozeleira eletrônica; ele estava na frente da casa onde residia, quando chegaram três elementos num veículo preto, dois desceram e um portando uma espingarda calibre 12 atirou contra Damião que morreu no local. A autoria e motivação do crime serão investigados pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!