Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 26/07/2021

  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. Há alguns dias a Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, parou de divulgar diariamente o Boletim epidemiológico com o registro dos casos de Covid-19 no município. O último Boletim divulgado foi no 15/07/2021. O vizinho município de Caetés também parou de divulgar o boletim com os casos de Covid-19. Segundo informações, com o avanço da vacinação, ultimamente diminuiu consideravelmente o número de casos registrados de Covid-19 no município de Capoeiras, inclusive, leitos no Hospital Municipal destinados a pacientes com a doença estavam vagos; talvez por isso, a divulgação do Boletim foi suspensa.


  • Números da vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde de Capoeiras informa que até esta segunda-feira, 26/07/2021, o município recebeu 13.420 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 9.140 pessoas foram vacinadas com a primeira dose do imunizante, e 4.052 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única, completando o calendário vacinal contra a Covid-19. Capoeiras recebeu 189 doses da vacina de dose única. Atualmente, o município está imunizando pessoas a partir dos 30 anos de idade.


  • Time feminino do Sítio Pau Ferro ganha de Zé de Pimenta. Uma partida de futebol entre a equipe feminina do Sítio Pau Ferro e o time masculino de Zé de Pimenta marcou a reabertura do minicampo de propriedade de Zé de Pimenta, na noite do sábado, 24/07/2021. As meninas do sítio Pau Ferro venceram o amistoso pelo placar de 1X0. O time formado por Zé de Pimenta e amigos não aguentou o pique das moças no campo, levaram dribles e perderam o jogo. O anfitrião tentando justificar a derrota disse que seu time perdeu por cavalheirismo, pois não iam ‘bater’ em mulher. Não sei se alguém acreditou. Eu e sulipa estivemos no Sítio Capoeiras do Pinto assistindo a vitória das meninas atletas do sítio Pau Ferro.


  • Polícia cumpriu mandado de prisão em Capoeiras. Na quarta-feira, 21/07/2021, as policias Militar e Civil cumpriram um mandado de prisão expedido pela Comarca de Capoeiras em desfavor de Renato José de Farias, de 25 anos. O homem que responde por crime de violência doméstica não reagiu a prisão e foi encaminhado para o sistema prisional. Informações: portal Agreste Violento

Para refletir:

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Dalai Lama


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!