Seguidores

domingo, 4 de julho de 2021

Blogueiro de Garanhuns causa pânico aos pacientes que tomaram à vacina AstraZeneca

Por Altamir Pinheiro

O aprendiz de  blogueiro, Kleber Cisneiros, praticou um ato de charlatanismo inescrupuloso ao anunciar uma tremenda BARRIGA jornalística (há quem diga que foi proposital), através de sua live aos quatro cantos de Garanhuns, afirmando, cinicamente,  que os idosos acima de 75 anos que se vacinaram no posto de saúde da COHAB I, tomaram vacinas vencidas.  Sem o menor senso de responsabilidade profissional, ao jogar a notícia no ar, ele estufou o peito e  coçou as papadas fingindo-se cheio de atributos e qualidades que não as possui. A irresponsabilidade cometida foi simplesmente para obter vantagens e ganhos noticiosos perante  seus devotos ouvintes  e tendo como alvo principal atingir em cheio seus algozes que são tanto à secretária de saúde do município como também o prefeito Sivaldo Albino.


O que se acompanhou foi a prática do charlatanismo jornalístico quando usou de um expediente mesquinho no sentido de incriminar o prefeito e o pessoal da saúde municipal. Juridicamente falando, isso é crime sanitário tipificado no artigo 286 do Código Penal. Ou seja, crime de divulgação de vacinas supostamente vencidas, o que não era o caso, pois, a divulgação foi concedida no afã de dar um furo e, sem medir as consequências, não parou para pensar na repercussão da notícia injuriosa e ultrajante. O feito em si apresentou total inconsistência acompanhado de uma gravidade inusitada, causando pânico e confusão  desnecessários à comunidade. O blogueiro pecou flagrantemente no trabalho de apuração e na  checagem dos fatos em questão que não foram averiguados com uma certa antecedência como rege à prática do jornalismo consciencioso e ajuizado.


Na publicação do seu informe noticioso, o blogueiro farofeiro quis divulgar um FURO DE REPORTAGEM que terminou praticando uma tremenda BARRIGA (semelhante à sua). No jargão jornalístico a profissional de imprensa Andreza Galiego nos explica o que é um furo e uma barriga. Vejamos:  O “furo” é sinônimo de felicidade e “barriga” é o mesmo  que fracasso para qualquer profissional de imprensa. Um furo pode se transformar em uma barriga, mas uma barriga nunca será um furo. Tecnicamente, a barriga ocorre quando o responsável pela notícia divulga uma informação equivocada, enquanto o furo é o resultado da criação de uma pauta relevante e inovadora e de uma investigação plena para a construção da notícia e sua divulgação exclusiva. Essa é a real diferença entre o furo e a barriga.


O que esse blogueiro mal intencionado e que envergonha o jornalismo de Garanhuns divulgou a respeito da Vacina Oxford AstraZeneca foi uma fraude. Quem sabe não tenha sido intencional, quem sabe?!?!?! Na base do se colar, colou!!! Quer dizer, esse tipo de “equívoco” tudo indica que foi premeditado, intencional e  acintoso.  Por ser uma informação embaraçosa, merecia toda prudência necessária e as atenções redobradas, pois é preciso levar em consideração sua relevância social, principalmente as pessoas de uma faixa etária acima de 70 anos. Porém, o que ele queria mesmo era detonar o prefeito, mas no frigir dos ovos, quebrou a cara!!! Na verdade, o que esse aprendiz de blogueiro praticou  foi um BLEFE. Da próxima vez, tome jeito, seu coisa!!!


ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!