Seguidores

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Vereadores veem como eleitoreira a ação da oposição junto com a ex-prefeita de São Bento do Una, no Povoado Alegre

Maquina e Caçamba da prefeitura de Capoeiras

Na sessão da Câmara de Capoeiras, na noite desta terça-feira, 20/07/2021, o principal assunto repercutido pelos vereadores foi a terraplanagem de um campo de futebol localizado no Povoado Alegre, zona rural do município. É que após a prefeitura de Capoeiras, no último sábado (17), haver iniciado a colocação de material (barro) para a terraplanagem do campo, nesta terça-feira (20), uma máquina patrol que teria sido enviada pela pré-candidata a deputada estadual Debora Almeida, a pedido do vereador oposicionista João Bolo, chegou no povoado para fazer o serviço.


Devido às restrições por causa da pandemia, alguma pessoas não conseguiram entrar para assistir a sessão ontem, e ficaram na frente da Câmara. Houve vaias à alguns vereadores, e chegou ao conhecimento da Mesa Diretora que aquelas pessoas seriam partidários do grupo de posição no município, e que estariam planejando jogar ovos nos parlamentares, então o presidente da Casa, vereador Antônio Crioulo solicitou a presença da Policia Militar para garantir a ordem e a segurança da sessão.


O vereador João Gomes (João do Bolo) ao usar da tribuna disse ter apresentado requerimento na Câmara solicitando a terraplanagem do campo de futebol do povoado, mas como teria demorado a ser atendido, conseguiu uma máquina para fazer. Disse que a situação lhe causou constrangimento, e que o terreno do campo pertence a particular.

Maquina que teria sido
conseguida pelo vereador


O Líder do Governo na Casa, vereador Alysson Farias disse que algumas pessoas agem com hipocrisia, pois supostamente estariam reivindicando um campo de futebol, mas esquecem que uma gestão passada acabou com o principal campo de futebol da cidade, o campo do Sorec.


Segundo informações, no sábado (17), a prefeitura de Capoeiras enviou uma máquina enchedeira e dois caminhões e foram colocados 23 caçambas de terra para a terraplanagem do campo de futebol. E que o serviço não foi realizado antes, pois devido a pandemia, a pratica do futebol foi proibido, e por isso, a prefeitura priorizou as maquinas para consertas as estradas naquele momento. 


O vereador Zé Chopinho afirmou que talvez o vereador João do Bolo esteja sendo manipulado por pessoas que não têm coragem de aparecer. “Não engula corda de ninguém, os vereadores têm suas restrições” – disse Zé Chopinho. Ele acusou o colega de tentar se promover em troca de favores políticos. Disse que exerce o quinto mandato de vereador no município e que nunca conheceu o campo de futebol do Alegre como particular; Chopinho disse que em uma legislatura anterior, foi colocar um bueiro na PE-193, na saída da cidade, e o candidato a prefeito que o seu colega apoiou na última eleição lhe processou na Justiça, processo que perdura até hoje. Zé Chopinho afirmou que o vereador e a pré-candidata serão acionadas na Justiça por pratica de ato político.

Parte do material colocado pela prefeitura n final de semana

O vereador Geraldo do Alegre afirmou que o campo de futebol do Povoado Alegre é utilizado pela comunidade há mais de 40 anos, e que é o município que realiza a sua manutenção, por isso acredita que o mesmo seja da comunidade e patrimônio público. Geraldo do Alegre disse que o vereador João do Bolo diz que o terreno do campo é privado, no entanto, apresentou requerimento na Câmara solicitando benfeitorias a prefeitura. Geraldo disse ainda que num vídeo que circula nas redes sociais, um cidadão comenta o fato, e afirma que é assim que se faz política, o que caracterizaria politicagem.


O vereador Geraldo do Alegre também disse que um ex-vereador gravou e compartilhou um áudio dizendo que ele (Geraldo) passou 16 anos e nada fez. Se eu não tivesse feito nada será que estaria aqui no sexto mandato? Por que será que ele não voltou? – perguntou Geraldo do Alegre. Ainda sobre o mesmo áudio, Geraldo do Alegre disse que o ex-vereador diz que a Câmara foi responsável por fulano não assumir; disse que se o ex-vereador passou pela Casa e não aprendeu nada, que pergunte ao então vereador presidente da Casa na época em que as prestações de contas foram votadas. Geraldo reforçou que os vereadores agiram com responsabilidade e competência.


Os vereadores Érico Barbosa, Maria Veronica e Edgar Rodrigues afirmaram que não se manifestariam sobre o caso por não terem certeza a quem pertence a área do campo de futebol no Alegre; Edgar sugeriu que seja apresentado o documento do terreno.


Assista ao vídeo da sessão, clicando aqui: www.facebook.com

2 comentários:

  1. COMPRA DE VOTO TEM QUE SER IMPEDIDA A TODO CUSTO.

    P.S.: - Uma pergunta que não quer calar: QUEM PAGOU AO DONO DA MÁQUINA PARA FAZER O SERVIÇO EM PERÍODO ELEITORAL, HEIN?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Conclama-se o eleitorado consciente, zeloso e precavido que defende uma eleição limpa e transparente para ter de ser e ficar vigilante como também denunciar ao Ministério Público Eleitoral as falcatruas que virão nesta campanha que nem bem começou, mas já vislumbra-se que dinheiro não vai ser empecilho para o PL voltar ao governo municipal, quando em verão passado esses mesmos foram varridos do mapa por graves malfeitos quando desgovernaram o município. No quesito compra de votos, todos devem se ligar que, na distribuição de dinheiro (que é o que se presume que vai acontecer) com o objetivo de obter o voto do eleitor, dar cadeia!!! Uma vez que, basta a mera promessa, ainda que o bem ou vantagem não seja efetivamente entregue ou recebido pelo eleitor que se constitui em crime eleitoral.



    P.S1.: - A COMPRA DE VOTO TOTAL GERAL E IRRESTRITA EM CAPOEIRAS COM DINHEIRO VIVO OU PROMESSA DE OUTROS BENS É O PAU QUE VAI BOIAR NAS ÁGUAS SUJAS PATROCINADA POR EMPRESÁRIOS DA CIDADE VIZINHA QUE TÊM DINHEIRO PARA ENCHER JUDAS...

    P.S2.: - ALÔ, ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO?!?!?! PREPARE-SE PARA PUNIR O DERRAME DE DINHEIRO QUE VAI HAVER EM CAPOEIRAS PRATICADA POR ESSA TURMA QUE QUER SE ELEGER À CUSTA DA GRANA FARTA!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!