Seguidores

sábado, 20 de junho de 2015

O Agreste é Notícia

Garanhuns
- A dona de casa Patricia Pereira da Silva, 31 anos, moradora de Garanhuns continua desaparecida. Ela saiu de casa no dia 18 de maio  de 2015 para ir à casa da avó e não mais foi vista. A Polícia Civil investiga o caso. Seu ex-companheiro é suspeito de envolvimento no desaparecimento da Dona de Casa, já que segundo familiares dela, o casal tem histórico de violência domestica.

- Os chamados “Canibais de Garanhuns” foram notícia no site sensacionalista Britânico, Daily Mail. O caso ganhou repercussão após vir a público que os envolvidos matavam as vitimas e comiam sua carne, e também faziam salgados que eram vendidos  em Garanhuns. Na reportagem, Jorge Beltrão Negromonte, 54 anos, afirma: “carne humana, para mim, não é diferente de carne de boi. Tem o mesmo sabor e a mesma consistência suculenta. Não é mais deliciosa, mas também não é menos deliciosa.''

São Bento do Una
- Vândalos quebraram a pedradas a porta principal da prefeitura de São Bento do Una. O apedrejamento ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 19 de junho de 2015. A porta de vidro ficou totalmente destruída, e também foram quebradas algumas janelas. No momento, o prédio da prefeitura de São Bento do Una passa por uma reforma.

São João
- A Câmara de Vereadores de São João, Agreste de Pernambuco, poderá abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades cometidas em licitações e contratos firmados pela Prefeitura. O requerimento propondo a abertura da CPI foi do vereador Jamesson Guilherme, e teve o apoio de outros cinco vereadores.

- Origem: Câmara Municipal de São João 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 14902011 (Pedido de Vista) - Prestação de Contas do gestor da Câmara Municipal de São João, relativa ao exercício financeiro de 2013, de interesse do Sr. Jamesson Demétrius Guilherme da Rocha Martins, Presidente da referida Câmara. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregulares as contas, relativas ao exercício financeiro de 2013, do Presidente e ordenador de despesas da Câmara Municipal de São João, Sr. Jamesson Demétrius Guilherme da Rocha Martins, aplicando-lhe multa. Ainda, fez determinações. Em 16/06/2015

Bom Conselho
- O palhaço de um circo que esta instalado na cidade Bom Conselho foi preso pela Polícia Militar acusado de ameaçar a sua companheira. A prisão ocorreu na segunda-feira, 15 de junho de 2015. Segundo a mulher de 19 anos, o seu companheiro de 30 anos estava embriagado e a ameaçou sem motivo. Fonte: Blog doTiago Padilha.

Paranatama
- Neste sábado, 20 de junho de 2015 acontece no município de Paranatama, a Trilha do Cangaço. A trilha é de Jipeiros.

Caetés
- Origem: Prefeitura Municipal de Caetés 
Relator: AUDITOR RUY RICARDO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 11051280 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura de Caetés, tendo por objeto verificar possíveis irregularidades na folha de pagamento, referente ao período de maio de 2009 a maio de 2010, de interesse do Sr. Aércio José de Noronha, Prefeito do citado município. (Adv. Leonardo Oliveira Silva - OAB: 21761PE) (Vinculado à Conselheira Teresa Duere) 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, arquivou o processo. Em 18/06/2015

Canhotinho
- O detento do regime semiaberto Elkson Janailson, 23 anos foi assassinado com uma facada no peito nesta sexta-feira, 19 de junho de 2015, no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu após uma briga entre a vitima e outro reeducados de 20 anos, ambos presos por roubos.

- Origem: Prefeitura Municipal de Canhotinho - PMC 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 11066052 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Canhotinho, tendo por objeto verificar possíveis irregularidades na folha de pagamento, referente janeiro de 2009 e a última folha processada no exercício de 2010, de interesse do Sr.Álvaro Porto de Barros, Prefeito do referido município. 
Julgamento: Considerando o opinativo do Núcleo de Atos de Pessoal (NAP), sugerindo seu arquivamento, em atenção à deliberação da 5º Sessão Administrativa do Conselho deste Tribunal, de 23 de março de 2015, que discutiu a intempestividade dos dados constantes das auditorias especiais, ainda em instrução, bem como os resultados das atuais auditorias realizadas com base no sistema sagres, com os respectivos benefícios gerados, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, arquivou o processo de Auditoria Especial, por perda de objeto. Em 18/06/2015

Jucati
- Origem: Prefeitura Municipal de Jucati 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 11052843 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Jucati no exercício financeiro de 2011, para análise de possíveis irregularidades na folha de pagamento, de responsabilidade do Sr. Gerson Henrique Melo, Prefeito do citado município. 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, arquivou o processo. Em 18/06/2015

Angelim
- Origem: Prefeitura Municipal de Angelim - PMA 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 11901070 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Angelim, relativas ao exercício financeiro de 2010, tendo como interessados os Srs. Marco Antônio Leal Calado Filho, Simone Karla Francisco da Silva e Marco Antônio Leal Calado. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regulares a Prestação de Contas, quitando, por consequência, os responsáveis. Em 16/06/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!