Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

Mulheres eleitas para a Assembléia Legislativa de Pernambuco

           Na próxima legislatura, quatro mulheres eleitas deputadas estaduais estarão na assembléia Legislativa de Pernambuco. Três, exercerão mandatos de deputadas estaduais pela primeira vez.
           As eleitas em 03 de outubro, foram: Teresa Leitão (PT), reeleita para o terceiro mandato; Raquel Lira (PSB), filha do vice-governador João Lira Neto; Laura Gomes (PSB), vereadora por Caruaru e esposa do vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes; e Mary Gouveia (PHS), mulher do ex-prefeito de Escada, Janilson Gouveia.
            Ainda é pequeno o numero de representantes femininas na Casa Joaquim Nabuco se compararmos  proporcionalmente a população: quatro mulheres e 45 homens foram eleitos em 03 de outubro.
        

Um comentário:

  1. Parece que as mulheres ainda não estão se envolvendo com a política, aqui no RS foi dito que muitas candidatas só estavam registradas para cumprir o percentual mínimo que a lei determina, não fizeram campanha.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!