“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe”. Essa promessa feita pelos noivos no dia do casamento está cada dia mais difícil de ser cumprida.
E em Capoeiras não é diferente. Segundo dados do Cartório de Registro civil, no ano de 2010 foram homologados pela Justiça, 36 divórcios. Na comparação com anos anteriores, em 2005, houve apenas 5 divórcios no município. A informação é do Titular do Cartório, Sr. Albérico Bezerra, em entrevista na Radio Jovem Cap FM.
Mais casais recorreram a Justiça para regularizar seus divórcios, provavelmente, porque também aumentou o numero de separações. Então, o numero real deve ser bem maior. Sabemos que muitos casais se separam e não buscam regularizar sua situação perante a Justiça, e outros, que conviveram em regime de concubinato, e nestes casos não há registro.
Segundo Albérico Bezerra, os casais que de comum acordo querem a separação e não têm filhos podem requerer o divórcio diretamente no Cartório, sem a necessidade da sentença de um juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!