O governador de Pernambuco (PSB) e sua mãe, a deputada federal Ana Arraes, teriam contratado uma locadora de automóveis pertencente à Renata Ferreira, uma filiada ao PSB. Segundo matéria do jornalista Fernando Mello e Filipe Coutinho, veiculada na Folha de São Paulo desta terça-feira (27), a empresa já teria recebido cerca de R$ 300 mil em verbas públicas.
A reportagem diz também que Renata Ferreira tem emprego como terceirizada, no Ministério de Ciência e tecnologia e, que seu pai trabalha no gabinete de Ana Arraes desde 2007.
Em nota, Eduardo Campos diz que o fato de a dona da empresa ser filiada ao PSB não teve relação com a contratação e negou que a tenha indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
A assessoria de Ana Arraes diz que a locadora foi contratada pois ofertou o menor preço e que as prestações de conta foram aprovadas pela Câmara. Diz que não há relação entre a contratação e o fato da empresa pertencer à família de um funcionário.
Pode não haver ilegalidade nesse fato, como afirma o Governador; mas soa no mínimo estranho, uma empresa pertencente a alguém próximo a ele e a sua mãe receber R$ 300 mil (dinheiro público) por serviços de locação de veículos.
Eduardo Campos, pelo visto, começa a pagar o preço de sua ascensão na política nacional.
QUEM DIRIA, HÉIN SANTINHA?!?!?! E SANTINHO TAMBÉM!!!
ResponderExcluir