Recentemente, o Hospital Regional Dom Moura adquiriu um moderno aparelho AUTOCLAVE DE BARREIRA para esterilização de equipamentos e instrumentos a serem utilizados em cirurgias. O equipamento similar existente no Dom Moura, além de quase obsoleto tem capacidade para esterilizar apenas 150 litros, enquanto o recém adquirido pode fazer o mesmo serviço em cerca de 450 litros de utensílios com mais eficiência e segurança. Esse processo de esterilização de instrumentos serve para minimizar o risco de contaminação e até infecções hospitalares, normalmente causados pela entrada de bactérias no bloco cirúrgico. De acordo com a Diretora da Unidade, Dra. Emília Pessoa, a escolha desse AUTOCLAVE DE BARREIRA contou com a articulação e indicação da Coordenadora Regional, Dra. Mariana Menezes. O equipamento, que é o único em toda a região agreste, deve entrar em atividade após a reforma da central de esterilização do HRDM.
Com a informação já divulgada de que o Dom Moura deve tornar-se em breve um Hospital Escola, acolhendo os futuros médicos formados inclusive em Garanhuns; com os investimentos em treinamentos para seu quadro funcional, abrangendo todos os setores através do acompanhamento comportamental; com a assessoria da empresa TGI, que visa detectar e sanar deficiências, além dos investimentos em reformas, novos leitos de UTI e tecnologia, fortalecendo a qualidade do seu atendimento ao público o Hospital Regional Dom Moura busca sua excelência.
Assessoria de Comunicação do HRDM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!