Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hospital Dom Moura adquire esterilizador de última geraçao.

Recentemente, o Hospital Regional Dom Moura adquiriu um moderno aparelho AUTOCLAVE DE BARREIRA para esterilização de equipamentos e instrumentos a serem utilizados em cirurgias. O equipamento similar existente no Dom Moura, além de quase obsoleto tem capacidade para esterilizar apenas 150 litros, enquanto o recém adquirido pode fazer o mesmo serviço em cerca de 450 litros de utensílios com mais eficiência e segurança. Esse processo de esterilização de instrumentos serve para minimizar o risco de contaminação e até infecções hospitalares, normalmente causados pela entrada de bactérias no bloco cirúrgico. De acordo com a Diretora da Unidade, Dra. Emília Pessoa, a escolha desse AUTOCLAVE DE BARREIRA contou com a articulação e indicação da Coordenadora Regional, Dra. Mariana Menezes.  O equipamento, que é o único em toda a região agreste, deve entrar em atividade após a reforma da central de esterilização do HRDM.
 
Com a informação já divulgada de que o Dom Moura deve tornar-se em breve um Hospital Escola, acolhendo os futuros médicos formados inclusive em Garanhuns; com os investimentos em treinamentos para seu quadro funcional, abrangendo todos os setores através do acompanhamento comportamental;  com  a  assessoria da empresa TGI,  que visa detectar e sanar deficiências, além dos investimentos em reformas, novos leitos de UTI e tecnologia, fortalecendo a qualidade do seu atendimento ao público o Hospital Regional Dom Moura busca sua excelência.

Assessoria de Comunicação do HRDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!