Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

Dom Moura recebe quase 100 acidentados em motocicletas em apenas 19 dias.

Os números não mentem: 95 ocorrências atendidas no Hospital regional Dom Moura em um período de 19 dias, mostra a gravidade de um problema que a cada dia vitimiza mais pessoas. Os acidentes envolvendo motocicletas, seus condutores e caronas e em alguns casos pedestres, tornou-se uma questão de saúde pública. Em razão dos altos traumas provocados nesses acidentes, tem crescido também o número de óbitos e mutilações que geram a incapacitação permanente das vítimas. A constatação é da Diretoria do Dom Moura que atende a assustadora escalada da violência no trânsito com esses veículos e faz uma análise do perfil dos envolvidos:

Em sua maioria, os motociclistas são jovens entre 15 e 45 anos, do sexo masculino e de várias classes sociais. Em algumas ocorrências observou-se a total ausência de documentos de identificação e principalmente habilitação para aquele transporte. A acessibilidade gerada pelos baixos preços na aquisição desses veículos, juntamente com a falta de preparo técnico e psicológico, crescimento da frota de veículos, a ingestão de bebidas alcoólicas ou outras drogas e a total ausência do bom senso ao transitar, muitos sem os devidos equipamentos de segurança, ampliam as estatísticas.

Do dia 01 ao dia 19 de Setembro desse ano, 95 acidentados com/por motocicletas (uma assustadora média de 05 acidentes por dia, ou 01 a cada 4 horas e meia) foram socorridos na emergência do Dom Moura, aumentando substancialmente a demanda, ocupando leitos, utilizando medicamentos e serviços profissionais. De acordo com a direção daquela unidade de saúde, já se encontra em pauta, conjuntamente com a Quinta Geres, uma ação preventiva que deve envolver autoridades de trânsito, imprensa, escolas, empresas revendedoras de motocicletas, motociclistas amadores e profissionais e a população, na qual se buscarão ações efetivas para redução desses alarmantes índices.
 
Na imagem, a logomarca da campanha que o HRDM realizará.
 
Assessoria de Comunicação do HRDM.

2 comentários:

  1. Altamir Pinheiro9/25/2011

    A FRASE DA CAMPANHA TEM TUDO A VER COM A IDEOLOGIA DOS FALSOs E COMUNISTAS DIARAQUES. "RESPEITO OU MORTE" É UM TROCADILHO DA FRASE DO DITADOR SANGUINÁRIO FIDEL CASTRO: "PÁTRIA OU MORTE". SE JÁ NÃO BASTASSE A SUSPEITA DE ROUBO QUE CAMPEIA NO DOM MOURA VEM MAIS UM CRIME DE PLÁGIO. COISAS DE COMUNISTAS...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/25/2011

    Acidentes? Os motoqueiros de nossa região são kamikazes. Não existem acidentes e sim suicídios.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!