Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeituras de PE usam ônibus escolares para transportar doentes.

Prefeituras do interior do estado estão usando os ônibus do transporte escolar para levar doentes para os hospitais no Recife; denunciou ontem, o jornal Diário de Pernambuco.

A reportagem assinada pelo jornalista Jailson da Paz afirma ter percorrido vários hospitais na capital e constatado a substituição dos alunos pelos doentes. Num fim de tarde, na frente do IMIP, em menos de uma hora, estacionaram sete ônibus e micro-ônibus, com placas de vários municípios do interior do estado, inclusive alguns com o letreiro alertando do uso exclusivo para a educação.

Dos sete ônibus escolares flagrados pelo Diário fazendo transporte de pacientes, cinco faziam referencia ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. Os ônibus flagrados são dos municípios de: Pesqueira, Cumaru, Buique, São Joaquim do Monte, Joaquim Nabuco, São Bento do Una e Vitória de Santo Antão.

O MEC informou à reportagem que se as denuncias forem comprovadas, as prefeituras poderão ser multadas ou obrigadas a devolver o dinheiro mal utilizado. Por lei os ônibus escolares somente podem ser empregados no transporte de estudantes.

O Diário de Pernambuco se tivesse vindo fazer a reportagem no interior do Estado também flagraria ônibus escolares transportando gente para as praias, times de futebol, convidados para casamentos, fiéis para igrejas, e festas religiosas, pessoas para velórios, etc.

2 comentários:

  1. Anônimo9/04/2011

    Raimundo o que você acha do micro ônibus de Capoeiras que esta transportando funcionários de Garanhuns para trabalhar em Capoeiras, quando deveria só transportar estudantes??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/01/2012

    eu acho que podem fazer o que quizerem com os onibus transportar funcionarios, ate fazer turismo a-o Juazeiro que ja fizera so naõ podem deixar de transportar os alunos com conforto e segurança os alunos se esforça bastante nos estudos precizaõ de conforto nos tranportes ´para isto pagamos os impostos!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!