Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeituras continuam utilizando ônibus escolares para transportar doentes.

Há alguns dias, postei aqui sobre uma notícia/denuncia publicada pelo jornal “Diário de Pernambuco”, em que mostrava que muitas prefeituras do interior de Pernambuco estavam utilizando os ônibus escolares para transportar doentes para os hospitais no Recife.

Hoje, o assunto voltou a ser notícia. O jornalista Magno Martins publicou no seu blog que vários ônibus repassados aos municípios com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – Fundeb – continuam transportando doentes para tratamentos de saúde na capital pernambucana. Segundo Magnos, só em uma semana, foram encontrados no Recife, ônibus de 13 municípios.

Se por um lado, o ator de transportar os doentes nos ônibus escolares pode ser encarado como uma ajuda; por outro, é desvio de função. E em alguns casos pode haver até desvios de dinheiro.

4 comentários:

  1. Anônimo9/19/2011

    Ouvir disser. Que a prefeitura de Jucati, disfarçou o ônibus com adesivos da Saúde e está usando-o para levar pacientes para Recife. Também um ônibus, aqui em Capoeiras servem para carregar funcionários de Garanhuns Capoeiras, Capoeiras Garanhuns pela manhã. Como vemos muitas coisas perdem o seu destino de uso ao chegar aos municípios. No caso dos ônibus é até fácil de perceber. Agora imagine outras coisas?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/19/2011

    Caro anônimo em Capoeiras tudo pode, o motorista do micro ônibus diz que o compromisso dele e trazer os funcionários da Educação e de outros setores para Capoeiras, e os alunos que se virem, quando não tem aula no município o micro ônibus não leva os estudantes para Garanhuns, o ônibus grande vai abarrotado de adultos e crianças parecem mais, umas sardinhas enlatadas cadê o ministério publico de Capoeiras, como a justiça e cega, nada disso e visto nem tomado as devidas providencias, como sempre nessa gestão o desmando e o carro chefe dessa desastrosa administração, Abrão o olho povo de Capoeiras, não dar para continuar assim com tantos desmandos destes forasteiros.

    ResponderExcluir
  3. Capoeirense9/20/2011

    O ônibus pequeno anda sim com os funcionários da prefeitura, e quando vai de manhã vai com os alunos maiores para Garanhuns. Se vai abarrotado, é por que tem muita gente. Tem mais uma oisa: Nesses dois ônibus NOVOS que servem ao nosso povo, anda todos, sem discriminação política, como em outros tempos, que alunos foram postos pra fora dos veículos, apenas por não rezarem na cartilha do prefeito. Parem de ficar botando gosto ruim, com quem quer trabalhar, eleitores carochas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/20/2011

    Abrão o olho povo de Capoeiras!?
    O que Abrão tem a ver com isso? Eu em! É cada coisa.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!