Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Capoeirenses assistem a Paixão de Cristo em Fazenda Nova


Nesta segunda-feira (14), um grupo de professores e funcionários do Colégio Estadual – EREM Capoeiras se deslocou até Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, para assistir a Paixão de Cristo, encenada no maior teatro ao ar livre do mundo. Eu também viajei com o grupo, na minha primeira vez na famosa encenação.

O espetáculo que impressiona pela sua grandiosidade se desenvolve em nove palcos e tem a duração de três horas. Representando os papeis principais neste ano de 2014, estavam: o ator pernambucano José Barbosa (Jesus Cristo), e os atores Globais, Oscar Magrini (Herodes), Carlos Machado (Poncio Pilatos), Carol Castro (Maria), e Fernanda Machado (Maria Madalena).

A encenação começa com o Sermão da Montanha, e a partir daí, o público vai se deslocando para os outros oito cenários onde a história é contada. Claro, há uma euforia no público quando os atores da Rede Globo entram em cena. E há também espectadores que xingam personagens como Judas e os soldados romanos que torturam Jesus. O espetáculo é todo muito bem elaborado, mas para mim três momentos foram os melhores: o monologo e enforcamento de Judas; o bacanal de Herodes; e a crucificação e ressurreição de Jesus. 

Segundo observou um dos  professores  durante a viajem de volta: "o espetáculo equivale a assistir ao filme ao vivo".

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!