Trezentas e dez pessoas foram assassinadas no mês passado em Pernambuco, o maior índice desde dezembro de 2012
Pernambuco ultrapassou a marca de 300 assassinatos em março, último mês de Eduardo Campos como governador do Estado. É o pior desempenho do Pacto pela Vida, programa de combate à violência, desde dezembro de 2012, quando foram contabilizados 315 crimes violentos letais intencionais (CVLIs), terminologia para designar homicídios.
Os dados ainda não foram concluídos oficialmente. Mas o Comitê Gestor do Pacto trabalha com o registro de 310 assassinatos. Uma média de dez por dia. O mês que terminou na última segunda-feira (31) também apresentou um aumento de 8,7%, pelo menos, em relação aos homicídios registrados no mesmo período do ano passado. Em março de 2013, foram 285 assassinatos.
O Pacto pela Vida é a maior vitrine da gestão Eduardo Campos. E será a principal bandeira do presidenciável na eleição deste ano, quando disputará com a presidente Dilma Rousseff. A partir de sexta-feira, o programa será comandado pelo futuro governador João Lyra Neto.
Jornal do Comercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!