Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

"Somos Todos Bananas", internautas acusam Neymar e Luciano Huck de utilizarem campanha contra o racismo no futebol para fazerem marketing

Somos macacos ou será que somos bananas

Viral lançado pelo jogador Neymar, em solidariedade ao colega do Barcelona Daniel Alves, recente alvo de racismo no futebol e que repercutiu no mundo todo, foi explorado comercialmente pelo apresentador Luciano Huck; ele usou sua grife para vender camiseta por R$ 69; iniciativa foi bombardeada na internet: “Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas isso sim!”

Uma ação gerada pelo jogador Neymar em solidariedade ao colega do Barcelona Daniel Alves, recente alvo de racismo no futebol, dominou a internet nesta segunda-feira. Diante do Villarreal, o lateral brasileiro teve uma banana arremessada em sua direção, enquanto cobrava um escanteio. Em um gesto inusitado, pegou a fruta do chão e a comeu.

O craque do Barça pediu aos seus seguidores que publicassem fotos comendo uma banana e usassem a hastag #somostodosmacacos. A mensagem foi publicada com uma selfie em companhia com seu filho.

A iniciativa ganhou adeptos no mundo todo, como o premier italiano Renzi. Ao mesmo tempo, foi fortemente criticada na Internet por ter sido explorada como canal de marketing. Neymar teria sido aconselhado pela agência de publicidade Loducca para lançar a campanha. Além disso, o apresentador Luciano Huck aproveitou a onda para vender camisetas.

Ele, que postou no Instagram uma foto ao lado da mulher, a também apresentadora Angélica, com uma banana, foi alvo de críticas de “oportunista” por internautas. A Usehuck, grife criada por ele, lançou uma camiseta que tem a hashtag #somostodosmacacos e uma banana estampada. A peça custa R$ 69.

O nome de Huck chegou a figurar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil:

“Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas isso sim!”, escreveu o perfil @jooseanee. “E Luciano Huck, que na época dos desabamentos no Rio aproveitou pra divulgar seu Peixe Urbano, agora explora racismo pra vender camiseta”, lembrou o perfil @pablovillaca.
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!