
Houve um mal entendido quando vereadores disseram que o projeto seria para parcelar um debito já parcelado 240 meses e que não teria sido pago. O presidente do Fundo, Jorge Costa informou que o pagamento do parcelamento feito em 2010 esta em dia. Mas, que infelizmente, os repasses “patronal” do segundo semestre de 2012 e do segundo semestre de 2013 não foram feitos, daí a necessidade do parcelamento, já que o município não tem condições de pagar a divida de uma só vez e há o interesse da prefeita Neide Reino em quitar debito. Jorge Costa disse que os vereadores que se opõem ao projeto, o fazem por questões puramente partidárias, pois, em 2010 a maioria deles aprovou o parcelamento em 240 meses, e agora consideram o parcelamento em 60 meses prazo longo demais.
Esclarecendo o que é repasse patronal: é a obrigação que a prefeitura têm de repassar as contribuições recolhidas mensalmente dos salários dos servidores para a previdência. Uma pergunta: se todo mês é descontado esse valor no contra-cheque dos servidores, porque não foi feito o repasse?
ResponderExcluirExplicando:
ResponderExcluirTodos os meses são descontados 11% dos salários dos servidores para o Fundo de Previdência: esses 11% foram repassado, esta em dia.
O que não foi repassado, foi a parte patronal: é que a Prefeitura também tem repassar um valor 14,58% dos valores pagos aos servidores. Essa parte da (14,58%) é que não foi repassada entre Julho a dezembro de 2012 e julho a dezembro de 2013. Então, é este o débito que esta para ser parcelado.
Trocando em miúdos dá no mesmo.
Excluir