Seguidores

sábado, 26 de abril de 2014

O Agreste é Notícia, 26.05.2014

Garanhuns
O radialista Marcos Cardoso noticiou esta semana que o prefeito de Garanhuns Izaías Régis teria descartado apoio a possível candidatura da vice prefeita Rosa Quidute a deputada estadual. Segundo o radialista, o prefeito teria dito a Rosa que ela não teria votos suficientes para se eleger. Pelo jeito, em Garanhuns, o prefeito e a vice prefeita caminham para um rompimento.

Na última quarta-feira dia 23, uma solenidade realizada no auditório da CODEAM marcou a passagem do 32º aniversário do Batalhão Arruda Câmara. 

O ex-deputado Pedro Correia, que cumpre pena de sete anos e dois meses, na penitencia de canhotinho, por envolvimento com o escândalo do mensalão, foi autorizado pela Justiça a sair para trabalhar fora do Centro de Ressocialização. Pedro Correia é formado em Radiologia e irá trabalhar na Clinical Armando Q. Monteiro, em Garanhuns,  e irá receber cerca de três salários mínimos mensais. O ex-deputado terá que usar tornozeleira eletrônica quando sair do Centro de Ressocialização para trabalhar.

Caetés
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou esta semana um pedido de Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Caetés, exercício financeiro de 2012,decorrente da expedição de Medida Cautelar requerida pelo então recém eleito Prefeito do Município de Caetés, Sr. Armando Duarte de Almeida. Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte, à unanimidade, julgou pela extinção deste processo de Auditoria Especial, sem julgamento do mérito, por perda de objeto e,determinou, por consequência, o seu arquivamento. O processo teve como relator o conselheiro Ranilson Ramos

Águas Belas
O matadouro público da cidade de Águas Belas foi interditado esta semana, após um relatório da ADAGRO apontar irregularidades no local e o Ministério Público de Pernambuco recomendar o fechamento. Os abates dos animais estão sendo realizados no matadouro público do município de Iati até que o matadouro de Águas Belas apresente condições sanitárias adequadas para fazê-lo. 

Saloá
Os vereadores de Saloá aprovaram nesta sexta-feira (25), as Prestações de Contas dos ex-prefeitos Zé do Leite (PR) e Gilvan Barros (PSB) dos anos 2007 e 2009, respectivamente. O blog Agreste mix informa que os mesmos que antes acusavam Zé do Leite, aprovaram as contas do mesmo; e agora ele e Gilvan estão limpos e podem volta a governar os destinos de Saloá. 

Palmeirina
O não repasse dos valores descontados referentes a contratos de empréstimos consignados dos servidores da prefeitura de Palmeirina (Agreste Meridional) às instituições financeiras motivou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a expedir recomendação ao Poder Executivo Municipal. O município terá 60 dias para regularizar a situação.
Segundo a promotora de Justiça Carolina de Moura Cordeiro Pontes, a falta de repasse dos valores às instituições financeiras configura-se como ato de improbidade administrativa e crime de apropriação indébita (art.168 do Código Penal). Por causa do impasse, as instituições financeiras podem inscrever os servidores em cadastros de serviço de proteção ao crédito.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias dos últimos dias nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!