Seguidores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Capoeiras promove Dia "D" da vacinação contra gripe

Nesse sábado (26/04) as unidades de saúde: ALEGRE/ RIACHO DO MEL/ MANIÇOBA/ IMBÉM/ OLHO D´ÁGUA, MARIA ZÉLIA/ GILDO MARQUES e também  a sala de vacina no hospital estarão abertas de 8 às 17h para imunizar o público alvo contra a Gripe.

Crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias (puérperas), indígenas, idosos e doentes crônicos devem procurar as unidades de saúde para receberem a dose da vacina. A vacinação começou no dia 22 de abril e segue até o dia 09 de maio. 

A vacina contra a gripe é segura e é considerada a forma mais eficaz para evitar complicações, internações e até mesmo óbito por gripe. “A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no inverno, como o A/H1N1, A/H3N2 e B. A vacina é, sem dúvida, o meio mais seguro de se proteger contra a doença”.

Queremos e precisamos que a população participe. Todas as pessoas que se vacinaram no ano passado devem receber a dose novamente”.

Edson de Almeida Costa 
Secretário de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!