Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Espetáculo sobre lendas africanas é encenado em comunidades quilombolas em Capoeiras, Caetés e Garanhuns.

A comunidade quilombola Imbé, no município de Capoeiras, Pernambuco, foi a primeira a receber o espetáculo Luanda Ruanda – Histórias Africanas. A encenação ocorreu às 11h, na última sexta-feira, 26 de setembro de 2014. Produzido pelo grupo Coletivo Tear, da cidade de Garanhuns, o espetáculo recebe incentivo do Funcultura, é encenado gratuitamente, e também será apresentado nas comunidades quilombolas de: Atoleiros (Caetés) e Estivas, Caluête, Castanhinho, Estrela e Timbó (Garanhuns).


Com a narração de histórias afro-brasileiras, encenadas pela atriz Stephany Metódio, o público confere uma série de fábulas, mitos e lendas do universo folclórico, contando com a participação do ator Leo Silva. A intervenção teatral também agrega a musicalidade africana, executada ao vivo pelos músicos Alexandre Revoredo e Claudemir Alves. O espetáculo possui tradução simultânea em libras.

Confira a agenda:
26.09 (sexta-feira) | Imbé – Capoeiras (PE)
27.09 (sábado) | Estivas – Garanhuns (PE)
11.10 (sábado) | Atoleiro – Caetés (PE)
18.10 (Sábado) | Caluête – Garanhuns (PE)
18.10 (Sábado) | Castainho – Garanhuns (PE)
19.10 (Domingo) | Estrela – Garanhuns (PE)
26.10 (Domingo) | Timbó – Garanhuns (PE)

As fotos do evento na comunidade quilombola Imbé, em Capoeiras, são do Tear Coletivo  e foram compartilhadas no perfil da Secretaria de Educação de Capoeiras, no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!