Seguidores

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Morador reclama da derrubada de árvores nas ruas de Capoeiras.

Imagem ilustrativa: Facebook.
Apesar do nome do município ter origem nas matas de capoeira que aqui existia, a cidade de Capoeiras tem pouco espaço destinado a áreas verdes, e poucas árvores plantadas nas ruas e Avenidas; e as poucas que tem, não raro são derrubadas. Caminhando pela cidade, é quase certo nos deparamos com alguma árvore que foi cortada. Só na última semana três árvores teriam sido cortadas nas ruas da cidade, alertou um leitor do Blog, que sugeriu esta postagem.

Em Capoeiras este problema vem de longa data, e entre as causas, podemos citar as calçadas muito estreitas para acomodar uma árvore sem que a mesma danifique o imóvel; falta de conscientização de alguns moradores que preferem as ruas sem árvores; falta de fiscalização por parte da prefeitura para que as construções não invadam os espaços destinados a calçadas e ruas. 

Aos cidadãos só resta fazer sua parte plantando outras árvores, cuidar das já existentes, alertar outras pessoas da necessidade de se ter uma cidade arborizada e cobrar de quem de direito para que sejam tomadas providencias. Conheço um cidadão que não frequenta um determinado posto de combustíveis aqui na cidade porque o mesmo, sem necessidade, derrubou uma árvore que existia em frente. 

As árvores entre outros benefícios nos dão sombra, flores e frutos, absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, embelezam a cidade e mantém vivo o ecossistema.

3 comentários:

  1. Anônimo9/12/2014

    Na construção do novo matadouro público também foi derrubada uma árvore muito bonita, conhecida pelo nome de Flambo iam vermelho. Sem precisão nenhuma, pois, esta árvore ficava há uns dez metros da estrada e aproximadamente uns vinte metros das instalações do matadouro, foi um crime não foi? Esta árvore pra quem não conhece pelo nome é uma daquelas do Banco do Brasil, confesso a vocês que no mês de Dezembro esta árvore qual eu estou me referindo ficava tão linda que fotografada daria um CARTÃO POSTAL. Fiquei muito triste quando vi aquela árvore arrancada sem precisão nenhuma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/13/2014

      Realmente, eu me lembro desta árvore, era muito linda mesmo!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Anônimo9/14/2014

    Onde é o posto de duas tinha o uma árvore chamada de pai santo que foi abaixo também

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!