Seguidores

sábado, 20 de setembro de 2014

O Agreste é Notícia, 20.09.2014


Garanhuns

- O numero de microempreendedores individuais cresce 68% em Garanhuns. Divulgado na última quarta-feira, 17 de setembro de 2014, de acordo com levantamento de dados da Prefeitura de Garanhuns, em 2013, o número de microempreendedores individuais era de 1.416. Este ano, o número ultrapassou, até o momento, a marca dos dois mil, chegando a formalizar 2.378 garanhuenses.

- Cerca de 4 mil mudas de arvores estão sendo plantadas no Parque Euclides Dourado. Criado com o objetivo de revitalizar algumas áreas do atrativo turístico, o projeto contempla uma nova proposta de integração dos espaços, incluindo o plantio de cerca de 4 mil mudas de plantas entre árvores, arbustos e herbáceas. A previsão é que até o fim do mês de setembro, o plantio das 20 espécies, nessa primeira fase, seja finalizado. Estão sendo plantadas tanto espécies de sol quanto espécies que se desenvolvem em meia sombra. Além da implantação do projeto, estão sendo adotadas práticas adequadas de manejo do solo. Nesse sentido, as folhas e as cascas dos eucaliptos que caem no chão, nos espaços entre a pista de cooper, não serão mais retirados.O objetivo dessa mudança é aumentar o teor de matéria orgânica no solo, maior retenção de água, fornecer nutrientes que serão absorvidos pelas raízes e deixar o espaço mais natural e ambientalmente correto.

- Loja Oficial do Santa Cruz foi inaugurada em Garanhuns na noite de terça-feira, 16 de setembro de 2014. O evento contou com a presença do atacante Cassiano; dos ex-jogadores Henágio. A loja que fica localizada na Rua 15 de Novembro, dispõe de mais de 250 produtos dos mais variados tipos, como bonés, chaveiros, camisetas, calções e a linha oficial do clube, produzida pela Penalty.

- O prefeito Izaías Regis recebe o Prêmio Expressão em Administração. A entrega do Prêmio ocorreu na noite desta sexta-feira, 19 de setembro de 2014,  em solenidade realizada no Chalé Recepções II, e foi concedido pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco. O prêmio reconhece, após avaliações de atuação, os administradores e gestores que foram destaque durante o ano. Os mais de 30 premiados receberam certificados da instituição que organiza o prêmio.

Lajedo
- Sede dos carroceiros de lajedo. O prefeito Rossine Besmany inaugurou a casa prometida aos carroceiros da cidade na manhã da última sexta-feira,19 de setembro de 2014, no bairro Morumbi. Um lugar apropriado para os cavalos e descanso dos condutores de veículos de tração animal que sempre viveram ao sol e chuva nas ruas e que proporciona conforto. Alugada para total benefício do trabalhador lajedense, possui suporte com uma veterinária para atender os animais, um borracheiro, água potável, além de muitos serviços que proporcionem um trabalho digno dos mais de 20 carroceiros.

Jupi
- Um grave acidente ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 15 de setembro de 2014, na BR 423 em Jupi – PE matou dois irmãos e deixou três pessoas feridas.  Segundo a Policia Rodoviária Federal, o motorista teria perdido o controle do veiculo, batido numa ribanceira e capotado. No acidente morreram o motorista e sua irmã. Todas as vitimas moravam na cidade de Belo Jardim, e no momento do acidente voltavam de uma viajem a Bahia.

- Outro acidente registrado em Jupi – PE, na terça-feira, 15 de setembro de 2014. José Alex Pereira, 25 anos, pilotava uma moto que colidiu com um caminhão. Segundo a Polícia Rodoviaria Federal a vitima estaria em alta velocidade e não usava capacete. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro a vitima.

Saloá
Origem: Prefeitura Municipal de Saloá - PMS
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS
Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 13023743 - Admissão de Pessoal referente a contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Saloá, no exercício de 2013, de responsabilidade do Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves.
Julgamento: A Primeira câmara desta Corte, por unanimidade, julgou legais as nomeações, através de contratação temporária, objeto destes autos, concedendo, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados no Anexo Único.

Brejão
Origem: Prefeitura Municipal de Brejão - PMB
Relator: AUDITOR MARCOS NÓBREGA, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 13900791 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Brejão, relativa ao exercício financeiro de 2012, de interesse do Sr. Sandoval Cadengue de Santana, Prefeito do referido município.
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejão a rejeição das contas do Prefeito, Sr. Sandoval Cadengue de Santana, relativas ao exercício financeiro de 2012, ainda fez determinações. 

Venturosa
Origem: Prefeitura Municipal de Venturosa
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS
Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 12078311 - Admissão de Pessoal realizado na Prefeitura Municipal de Venturosa, no exercício de 2010, por meio de contratação temporária, de responsabilidade do Sr. Eudes Tenório Cavalcanti. (Adv. Jurandir Araújo da Silva - OAB: 5154PE).
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte, à unanimidade, julgou legais as nomeações através de Contratação Temporária, objeto dos autos, concedendo, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados no Anexo Único do processo. 

Buique
- Decepção – Armando Monteiro (PTB) decepcionou-se com muitos petebistas que aderiram à campanha de Paulo Câmara, mas a adesão que mais o chocou foi a do ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença. Ambos não eram apenas correligionários, mas grandes amigos. (Fonte: Fogo cruzado, Inaldo Sampaio, em 19.09.2014).

São Bento do Una
- O corpo de um homem de 20 anos foi localizado na última sexta-feira, 19 de setembro de 2014, no sítio Volta, em São Bento do Una. Segundo a polícia a vitima apresentava marcas de tiros, e foi encontrado atrás de uma casa abandonada.

- Uma Ação conjunta das policias Civil e Militar em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, cumpriu oito mandatos de busca e apreensão no Morro do Urubu. Na operação policial realizada na quinta-feira , 18 de setembro de 2014, duas pessoas foram presas; e teve por objetivo, o combate ao trafico de drogas e a redução dos índices de criminalidade no município.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Um comentário:

  1. Anônimo9/21/2014

    SR. RAIMUNDO. COLOQUE NO SEU BLOG SOBRE A RECLAMAÇÃO DOS ALUNOS DE CAPOEIRAS EM RELAÇÃO AO TRANSPORTE DA FACULDADE QUE FOI FEITO NO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA. NÃO ACOBERTE! MOSTRE O QUE É VERDADEIRO E O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE! MOSTRE-SE UM JORNALISTA/BLOGUEIRO QUE FAZ USO DAS MIDIAS PARA AJUDAR A MELHORAR A SITUAÇÃO DA COMUNIDADE!!!!!!!!
    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!