A pesquisa Datafolha para governador de Pernambuco, divulgada nesta quinta-feira, 04 de setembro de 2014, apontou empate entre os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB), ambos com 36% das intenções de voto.
Veja detalhes da Pesquisa:
Por Região
No Recife, Paulo Câmara tem 40% das intenções de voto, Armando Monteiro, 36%. Na pesquisa anterior, realizada em agosto, Paulo tinha 13% e Armando 38%.
No interior do estado, Armando tem 36%, e Paulo Câmara 32%. Na pesquisa anterior, Armando tinha 52% contra 14% de Paulo Câmara.
Por Renda
Entre os eleitores que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, Armando tem 38% das intenções de voto, contra 31% de Paulo Câmara. No eleitorado que tem renda de dois a cinco salários mínimos, Paulo Câmara aparece com 44% das intenções de voto, contra 35% de Armando monteiro. No eleitorado com renda de cinco a dez salários mínimos, Paulo tem 47% e Armando 36%. Já entre os que têm renda familiar mensal superior a dez salários mínimos, Paulo Câmara tem 59% das intenções de voto, e Armando monteiro, 31%.
Por escolaridade
Entre os eleitores que têm nível superior, Paulo Câmara tem 53% das intenções de voto, Armando Monteiro, 32%. Na pesquisa anterior, Paulo tinha 20% e Armando, 52%. No eleitorado com Ensino Médio, Paulo tem 40%, contra 38% de Armando. Antes, Paulo tinha 16%, e Armando 47%. Já entre os eleitores com ensino fundamental completo, Armando tem 36% das intenções de voto, contra 26% de Paulo. Na pesquisa anterior, Armando tinha 46%, contra 8% de Paulo.
Por faixa etária
Entre os eleitores com 16 a 24 anos, Paulo Câmara tem 42% das intenções de voto, Armando monteiro, 35%. Na pesquisa anterior, Paulo tinha 13% e Armando, 51%. Entre os eleitores de 25 a 34 anos, Paulo tem 31%, e Armando, 40%. Antes, Paulo tinha 17%, e Armando 45%. Na faixa etária entre 35 a 44 anos, Armando diminuiu de 42% para 30% das intenções de voto, E Paulo aumentou de 17% para 37%. Entre os eleitores de 45 a 44 anos, Paulo Câmara tinha 8% e agora aparece com 38%, Armando Monteiro tinha 53% e agora tem 36%. Na faixa do eleitorado com 60 anos ou mais, Armando Monteiro manteve-se estável em relação à pesquisa anterior com 41%; e Paulo Câmara saltou de 8% para 38% das intenções de voto.
Líderes do campo fechados com Paulo Câmara
ResponderExcluirA sensibilidade com os homens e as mulheres do campo sempre foi uma marca muito presente nos governos da Frente Popular. Intensos processos de eletrificação rural e ampliação do abastecimento de água cristalizaram bem esse compromisso, que foi reafirmado, nesta sexta-feira (5), por Paulo Câmara (PSB). O candidato da Frente Popular ao Palácio do Campo das Princesas reuniu mais de quatro mil lideranças rurais de 30 municípios em um encontro em Arcoverde, no Sertão, para destacar um conjunto de ações para o segmento, que serão implementadas em seu futuro governo.
Muito bem recebido pelos líderes do campo, que fizeram questão de mostrar que estão fechados com ele, Paulo Câmara, ao lado da prefeita Madalena Brito (PTB) e do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), adiantou que trabalhará incansavelmente pra garantir a universalização do abastecimento de água. O socialista se comprometeu com a execução de obras sonhadas pelo ex-governador Eduardo Campos e uma série de outras intervenções com esse objetivo que constarão em seu programa de governo. "Era um sonho de Eduardo que todos os pernambucanos pudessem ter água em suas torneiras. Eu não descansarei em nenhum momento para perseguir esse sonho", assegurou.
Conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos agricultores das regiões mais secas de Pernambuco, Paulo aposta na ampliação do atendimento que o Estado presta a essas famílias, com distribuição de sementes, capacitação dos homens e mulheres do campo para o aumento da produtividade de suas propriedades, além de ações para a garantia da segurança hídrica.
"Teremos muito prazer em executar o plano de convivência com o semi-árido. Vamos dobrar o número de atendimentos, para que possamos incluir nossos agricultores familiares no processo de transformação que Pernambuco vivencia", destacou Paulo Câmara. Nos últimos sete anos, o Governo do Estado promoveu mais de 300 mil atendimentos aos produtores familiares. Paulo deseja ampliar esse atendimento nos próximos quatro anos. Atualmente, Pernambuco conta com 276 mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar.
Dono de uma pequena propriedade no município de Venturosa, Manuel Tertuliano da Silva afirma que o segmento só conseguiu atravessar a recente e pesada seca que se abateu sobre o semi-árido graças à ajuda do Governo do Estado. "Foram três anos muito complicados. Muita gente perdeu tudo que tinha. Foi muito difícil, mas Eduardo olhou muito por nós", recordou, apostando na continuidade dessa política com Paulo. "A gente tem fé que ele vá fazer isso também. E, se puder, um tantinho mais", revelou (Edson Carneiro.