Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Governador João Lira participa de homenagem da Câmara Federal ao ex-governador Eduardo Campos

             "Um guerreiro que honrou a melhor tradição pernambucana". Foi o que disse o governador João Lyra Neto sobre seu antecessor, o ex-governador Eduardo Campos, após sessão solene em homenagem ao ex-gestor, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (02/09). O ato do Poder Legislativo também prestou homenagem ao ex-deputado federal pelo estado de Sergipe, Pedro Valadares, falecido na tragédia aérea que também vitimou três assessores do ex-governador e dois pilotos, em Santos, no último dia 13.
             Solicitada pela Liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, a sessão solene, realizada no Auditório Nereu Ramos, contou com a presença de familiares de Eduardo Campos e Pedro Valadares, além de parlamentares federais, lideranças políticas e admiradores. "Este é um dos atos mais difíceis de nossas vidas enquanto parlamentares. Mas devemos este reconhecimento a dois grandes amigos que fizemos nesta Casa legislativa, e que muito ainda tinham  a contribuir com o Brasil", afirmou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.
             Antes de governar Pernambuco por dois mandatos, entre janeiro de 2007 e abril de 2014, Eduardo Campos exerceu três mandatos de deputado federal, entre 1995 e 2006. Por sua vez, Pedro Valadares também exerceu três mandatos federais, e nos últimos meses vinha atuando na campanha de Eduardo à Presidência da República. Os familiares receberam do presidente da Câmara placas em agradecimento pelos serviços prestados ao Poder Legislativo e à população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!