Seguidores

domingo, 21 de junho de 2015

Prefeita Neide Reino inaugura nova escola do Povoado Maniçoba

A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) entregou a população o novo prédio da escola Cônego João Rodrigues, no Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras. A inauguração ocorreu na noite deste sábado, 20 de junho de 2015, e contou ainda com as presenças do vice-prefeito Juju, da Secretária de Educação Macyanne Régia, do deputado Marcantonio Dourado, secretários municipais, vereadores e a população.

Moderna e bonita, a nova escola do Povoado Maniçoba foi construída numa área de 10 mil m², às margens da PE 193; conta com seis salas de aulas, sala de Educação especial, sala de leitura, cantina, salas para a administração, entre outras dependências.

A prefeita Neide Reino agradeceu o apoio dos amigos, líderes políticos e do povo de Capoeiras por mais essa realização. “Nada se faz sem amor, acredito que a melhor equipe de gestão de educação em Capoeiras é essa atual, a nossa gestão que esta dando certo”, - disse a prefeita. Ela salientou a necessidade das parcerias entre os governos municipal, estadual e federal, e que nada e faz sozinho. Afirmou ainda que aquela escola era um sonho da população e do povoado Maniçoba, e que a próxima obra a ser inaugurada lá será a Praça  do referido Povoado. Saúde e educação são prioritárias nessa gestão, e a esperança é fazer-se sempre o melhor. - disse ela.

O professor Agostinho Jessé disse que sonhou desde criança com uma escola de qualidade no Povoado Maniçoba, e que agora com o compromisso da Prefeita Neide Reino, o sonho é uma realidade.

A Gestora da Escola Cônego João Rodrigues, a professora Cintia Kelly disse acreditar falar em nome da população daquela região que recebe uma obra que ficará para a história de Capoeiras; ela agradeceu a prefeita Neide Reino e a secretária Macyanne Régia, e também aos pais dos alunos, e disse que a escola assume o compromisso com a educação dos seus filhos.

O deputado Marcantonio Dourado disse esta sempre à disposição da população de Capoeiras, e que Capoeiras esta de parabéns por ter uma prefeita tão competente; ele ainda agradeceu o apoio que Capoeiras sempre lhe dispensou.

O ex-prefeito Neném disse que opositores dizem que a obra daquela nova escola é do governo federal, mas que a mesma oposição não teve competência para fazer obras, aí esta a diferença, pois estiveram no poder e não fizeram. Neném disse que pessoas que não votaram na prefeita Neide Reino na última eleição e estão vindo para o grupo são bem vindas porque vêm pelo reconhecimento ao trabalho e porque também querem o melhor para Capoeiras.
Professor /Agostinho
Gestora da escola, a professora Cíntia Kelly
Macyanne Régia, Ailton Lino, Gildinho, Raildo Santino, Neide Reino e Geraldo do Alegre






10 comentários:

  1. Anônimo6/21/2015

    Parabéns! Prefeita Neide Reino pelo trabalho realizado neste municipio!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/22/2015

    Antes de escolas bonitas, tem que pagar bem aos professores e capacitalos e dar uma merenda de qualidade aos nossos alunos, porque dinheiro pra isso vem e vem muito só que nesse governo ainda não foi visto. Faça mais e apareça menos prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/23/2015

      Parece que quem postou este comentário é um ressentido ou alguém que tem dificuldade de reconhecer o que a prefeita tem feito no seu mandato, como dizem algumas pessoas: "como é que em outros municípios os prefeitos argumentam que não fazem por conta da crise, em Capoeiras a prefeita parece que a tá fazendo milagres". O problema é que ela tem competência e compromisso.

      Excluir
    2. Anônimo6/23/2015

      Em relação as escolas bonitas, o próprio admitem que ela estar fazendo alguma coisa, quanto ao salário dos professores enquanto o governador de Pernambuco negou os 13,01% do piso nacional, Neide garantiu aos nossos professores. Quanto a merenda precisa-se dizer que escola e funcionário que não tá servindo merenda de qualidade, pois realmente o dinheiro vem e é aplicado, porém lamentavelmente ainda tem gestores que não tem compromisso, mas se for o caso acredito que será apurado. mas para isso é preciso que diga o nome do gestor ou funcionário. Se não fica difícil, é como eu digo o crime e não aponto o local ou suspeito, ou melhor no ditado popular eu mato a cobra e mostro o pau, eu ainda acrescento tem que mostra a cobra e o pau.

      Excluir
    3. Anônimo6/23/2015

      Pela as obras que ela tem feito ( creche, portal, postos de saúde, calçamentos, matadouro, festas na cidade e nas comunidades, lanches para os projetos da Ação Social), TEM FEITO MUITO E PARECIDO POUCO.
      Você fale menos e apareça mais !!!

      Excluir
  3. Anônimo6/22/2015

    esta tem a sua marca parabens prefeita Neide Reino,precisamos de jente que faz dali Neide Reino.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/22/2015

    Essa crítica anterior é pura dor de cotovelo, pois o nosso município tem crescido bastante isso prova que o dinheiro público estar sendo bem empregado parabéns prefeita.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/23/2015

    O Municipio de Capoeiras paga bem sim aos professores acho que vc. anônimo está desinformado... E ela aparece sim com todo direito pq, as obras existe sim de fato e comprovado não é só virtualmente não. Há procure saber por ai nas cidades vizinhas quanto é o salário de professor?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/23/2015

    quero parabenizar toda equipe Neide Reino pelo trabalho que vem realizando,continui assim,tambem quero mandar um recadinho para um senhor que entrou neste grupo recentimente Sr.Raildo Santino parabens pela coragem trosse a sua esposa josefa Santino e o seu fiho Paulo Henrique e juntosse a todos nos seja bem vindo muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Alessandra10/21/2015

    Parabéns prefeita,
    As pessoas desde lugar merece

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!