Seguidores

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Capoeiras - José humberto trabalha para o fortalecimento da agricultura no município

No intuito de fortalecer e diversificar a economia do município de Capoeiras, no Agreste Meridional, o deputado José Humberto (PTB) sugeriu ao Governo do Estado a viabilização de um estudo para a implantação do plantio de sisal, para que em consórcio com a caprino ovinocultura possa implementar a receita dos pequenos e médios produtores rurais deste município.

Com uma excelente adaptação às condições climáticas do semiárido nordestino o plantio do sisal tem contribuído para impulsionar a economia de municípios da Bahia e da Paraíba, locais onde ocorre não apenas a plantação, mas também o beneficiamento da fibra das folhas que são destinadas majoritariamente à indústria de cordoaria.

De acordo com José Humberto o incentivo à plantação de sisal no município de Capoeiras pode ser uma alternativa viável aos agricultores locais, oferecendo-lhes mais uma alternativa de renda. Para justificar, o parlamentar utilizou o exemplo e um lugar com condições climáticas semelhantes e que após a produção do sisal vem conseguindo ganhos socioeconômicos imensuráveis. “No Estado da Bahia, em específico, uma política de incentivo ao plantio desta cultura por parte de pequenos e médios produtores rurais tem produzido resultados estruturadores, sendo uma alternativa de renda significativa para aqueles que enfrentam longas estiagens”, explicou.

A indicação realizada pelo deputado foi encaminhada para a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!