Seguidores

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Em Capoeiras, 95 casais disseram 'Sim" em casamento coletivo


Esta terça-feira, 19/12/2017, foi um dia mais do que especial para noventa e cinco (95) casais que se casaram em uma cerimônia de casamento comunitário realizado na cidade de Capoeiras – PE. O casamento coletivo gratuito é uma iniciativa do senhor Albérico Bezerra de Melo (Betinho), Escrivão do Cartório da Cidadania (antigo Cartório do Registro Civil). A cerimônia do casamento civil ocorreu na quadra poliesportiva do Colégio Municipal da cidade, e foi presidida pela juíza de Direito da Comarca de Capoeiras, Drª Priscila Maria de Sá Torres Brandão; e contou com as presenças de padrinhos e de familiares dos noivos.

Dos 95 casais que participaram do Casamento Comunitário, o casal mais jovem tem: ela com 16 anos e ele 19 anos; já o casal mais velho: ela tem 75 anos e ele 80 anos. Nenhum casal homoafetivo se inscreveu para participar.

A Juíza Drª Priscila Maria de Sá Torres enalteceu a iniciativa do senhor “Betinho” de realizar o casamento comunitário; ela falou aos nubentes da importância do casamento e da família. A Juíza ainda falou sobre os desafios da vida a dois; e deu conselhos para a boa convivência do casal; ela disse que elogios mútuos, romantismo e fidelidade entre o casal ajudam a manter a união conjugal. Em seguida, os casais, um a um foram chamados pela Juíza e disseram “Sim” aceitando um ao outro como marido e esposa.
Albérico Bezerra e sua esposa Virginia Spinassé

O senhor Albérico Bezerra e as serventuárias do Cartório da Cidadania, Rosilene e Gleice durante mais de trinta dias trabalharam na preparação das documentações para o casamento. O fotografo Roberto Tavares fotografou o evento e doará uma foto a cada casal. Também colaboram para a realização do evento, Ministério Público de Pernambuco, Macyanne Régia (Secretária de Educação), Maria Almeida (Gestora do Colégio Municipal), e Radio Jovem Capoeiras FM.

Ao contrario dos casais que estavam bastante empolgados apesar do calor e do atraso de praxe nos casamentos, o serviço de som negou fogo, e fui substituído.

No final da cerimônia de casamento houve o sorteio de alguns brindes (presentes) ofertados por dois comerciantes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!