Seguidores

sábado, 16 de dezembro de 2017

Artista Plastica Telmira Cavalcante Sá é a escultora da estatua de Frei Damião que esta em Capoeiras PE

Na manhã da sexta-feira, 15/12/2017, eu e o amigo Junior Almeida estivemos na sede do 9º BPM em Garanhuns acompanhando uma solenidade em homenagem aos policiais militares que morreram em serviço no episódio que ficou conhecido por Hecatombe de Garanhuns, que este ano completou 100 anos. Na ocasião foi inaugurado um busto em homenagem ao PM Cabo Cobrinha; a obra em bronze foi esculpida pela artista plástica e Coronel da PM Telmira Cavalcante Sá.


Em conversa com a artista plástica e Coronel da PM Telmira Cavalcante Sá, para nossa grata surpresa, ficamos sabendo que foi ela que esculpiu a Estatua de Frei Damião que esta no monumento em homenagem ao padre Capuchinho, na Serra do Quati, em Capoeiras, Pernambuco; e que também é sua criação, a estatua de Frei Damião que fica numa praça publica, na cidade de Caetés.
Telmira Cavalcante e Junior Almeida ao lado
 da escultura em homenagem ao Cabo Cobrinha

A artista plastica e coronel da PM Temira Cavalcante Sá esta na reserva remunera.

A solenidade no 9º BPM foi comandada pelo Coronel Alexandre Menezes, Comandante da Diretória Integrada do Interior, e pelo Tenente-Coronel Paulo César Gonçalves Cavalcanti, Comandante do 9º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!