Seguidores

domingo, 3 de dezembro de 2017

Projeto 'Um sorriso do tamanho do Brasil' aconteceu na Creche Municipal de Capoeiras


Na manhã do dia 30 de novembro de 2017, na creche municipal Ursulina Tereza de Jesus, a equipe de saúde bucal do município de Capoeiras - PE juntamente com a Secretaria de Saúde, desembarcaram para realizar o projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”. O projeto objetivava promover saúde bucal de forma integral para as crianças do município. O coordenador municipal de Saúde Bucal, cirurgião-dentista José Rodolfo Tavares coordenou o evento.

Durante todo o evento foram realizadas palestras direcionadas aos discentes  e a comunidade (pais e professores). Os alunos receberam além das orientações sobre higiene bucal, um kit ofertado pela Colgate Brasil “Dr. Dentuço e os defensores dos dentes” e escovação supervisionada pela equipe de saúde bucal. 

Segundo a gestora da instituição de ensino, senhora Valquíria, “O projeto veio trazer inúmeros benefícios para as nossas crianças, pais e professores, pois os odontólogos levaram diversas informações importantes de maneira lúdica, objetiva e dinâmica, facilitando, assim, o entendimento de todos os presentes, e principalmente das nossas crianças. Foi perceptível a compreensão das crianças em cada atividade desenvolvida, devido as respostas espontâneas às perguntas lançadas e nas atividades executadas”, finaliza a mesma.

O projeto é apenas um recorte de um programa de promoção e prevenção em saúde bucal que vem sendo desenvolvido de forma rigorosa no município, programa integrado ao calendário da saúde bucal.



Por Equipe de Saúde Bucal do Município de Capoeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!