Seguidores

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

José Humberto Cavalcanti cobra disponibilidade de soro antiofídico em hospitais regionais

Apenas cinco municípios de Pernambuco possuem hospitais que disponibilizam antídotos contra picadas de cobra. A afirmação é do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), que fez pronunciamento sobre o assunto no Pequeno Expediente de ontem (4), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar reivindicou ao Governo que todas as regiões do Estado tenham unidades de saúde com soro antiofídico em seus estoques.

“Na última quinta (30), um menino de 11 anos foi picado por uma cascavel na zona rural de Belo Jardim (Agreste). Ele foi levado inicialmente para Caruaru e, depois, para o Hospital da Restauração, no Recife, mas poderia ter morrido por causa da demora”, relatou o petebista.

Segundo Cavalcanti, o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, tinha apenas metade da dose necessária para o caso, o que exigiu a transferência para o Recife para complementar a medicação. “Após o tratamento, o paciente foi estabilizado e não corre mais risco de morrer”, informou.

“Se é assim no Agreste, imaginem a situação em outras regiões do Estado, como o Sertão do Araripe ou do Pajeú?”, questionou o petebista. O parlamentar solicitou ao Governo do Estado que garanta, ao menos para os hospitais regionais, a disponibilidade de antídotos para picadas de cobra. “Sem isso, a população fica à própria sorte em casos semelhantes”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!