Seguidores

sábado, 23 de dezembro de 2017

O Agreste é Notícia, 23/12/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Elementos voltam a assaltar turistas no Cristo do Magano, em Garanhuns. Dois elementos armados de revolver e encapuzados assaltaram 08 (oito) turistas recifenses que visitavam o ponto turístico Cristo do Magano, em Garanhuns, na quinta-feira, 21/12/2017. 

Professor morreu em grave acidente. No inicio da noite da terça-feira, 19/12/2017, um grave acidente na BR 423, nas proximidades da UPAE, em Garanhuns, resultou na morte do professor Marcos Diego Carneiro Vieira, 37 anos, que residia em Garanhuns. A vitima pilotava uma moto XRE-300 que colidiu na traseira de uma carreta pertencente a empresa Perdigão, e que havia descarrilado e estava parada na pista.

Escritora Luzinette Laporte faleceu aos 91 anos. Na segunda-feira, 18/12/2017, faleceu no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, a escritora e professora Luzinette Laporte. Ela publicou vários livros e era membro da Academia de Letras de Garanhuns.

Bom Conselho
Acidente com caminhão deixa dois mortos. Na quinta-feira, 21/12/2017, um caminhão Volkswagen 13180 capotou na estrada do distrito Logradouro dos Leões, zona rural de Bom Conselho, causando a morte do motorista Manoel Pereira, 43 anos e de Manoel dos Santos, 31 anos, que residiam em Bom Conselho. Eles ficaram presos nas ferragens e faleceram no local. Parte da carga do caminhão (iogurte) foi saqueada por moradores da região.

Homem morre afogado em açude em Caetés. na quinta-feira, 21/12/2017, o agricultor Cássio Inácio dos Santos, 40 anos, que residia no Sítio São Vicente, em Garanhuns, morreu afogado enquanto tomava banho numa barragem no Sítio Várzea comprida, zona rural de Caetés. Testemunhas disseram a polícia que a vitima atravessou a barragem a nado e ao tentar retornar acabou se afogando; ele foi retirado por populares que tentaram reanima-lo porem sem êxito. Fonte: www.arletesantos.com.br

Águas Belas.
Assaltantes roubam 26 pneus de uma carreta. Na terça-feira, 19/12/2017, na BR-423, em Águas Belas, três elementos armados renderam um motorista de 52 anos, o amarraram e cobriram a sua cabeça e roubaram 26 pneus da carreta, uma aliança de ouro e R$ 280,00 em dinheiro. A carreta transportava uma carga de whisky.

Jupi
Jovem morre ao cair de cavalo. Na noite da segunda-feira, 18/12/2017, o jovem Sivonaldo Pereira Alves, 23 anos, foi encontrado caído às margens da PE-159, em Jupi. De acordo com as informações, a vitima após ingerir bebida alcoólica resolveu montar a cavalo, acabou perdendo o equilíbrio e caiu  batendo com a cabeça no chão. O SAMU foi acionado mas infelizmente a vitima não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: www.agresteviolento.com.br

São Bento do Una
Bandidos explodiram carro forte. Na tarde da segunda-feira, 18/12/2017, bandidos fortemente armados explodiram um carro forte da empresa Preserve, na PE-180, em São Bento do Una. O bando atirou contra o carro forte quando este reduziu a velocidade para passar num quebra-molas. O motorista e os vigilantes conseguiram sair e se protegerem no mato. Os bandidos explodiram o carro forte e roubar os malotes com o dinheiro que havia sido recolhido da Agencia do Banco do Brasil de São Bento do Una. 

Duplo homicídio. Na manhã da sexta-feira, 22/12/2017, foram localizados os corpos de dois adolescentes assassinados com disparos de arma de fogo na zona rural de São Bento do Una. Os corpos de Jeferson Soares, de 14 anos e Victor apresentavam ferimentos causados por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Os assassinados ocorreram na estrada de acesso ao povoado Espírito Santo.

Palmeirina
Agencia dos Correios  explodida em Palmeirina. Na madrugada da quarta-feira, 20/12/2017, cerca de 10 elementos armados explodiram o cofre da Agência dos Correios, da cidade de Palmeirina. 

Brejão
Fundo de Previdência do Município de Brejão 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO ADRIANO CISNEIROS 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151003774 - Prestação de Contas dos gestores do Fundo de Previdência do Município de Brejão, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados, os Srs. Ronaldo Ferreira de Melo, Fernando de Oliveira Costa Netto, e as Sras. Veridiana Alves Cabral, Rosicleide Aurora de Melo Santana, Aislana Alves de Vasconcelos, Ana Lucia Teles de Carvalho Lopes, Paula Francinett Pastor Bezerra. 
Julgamento: Nos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou IRREGULARES as contas da Sra. Aislana Alves de Vasconcelos, relativas ao exercício financeiro de 2014. Ainda, fez recomendações e determinações. Em 19/12/2017

Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 17226120 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Brejão, relativa ao exercício financeiro de 2017, tendo como interessados a Sra. Elisabeth Barros de Santana/Prefeita e Ronaldo Ferreira de Melo. (Advogado: Dr. Renato Vasconcelos Curvelo - OAB: 19186PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular a gestão fiscal do período sob exame, 1º e 2º quadrimestres do exercício financeiro de 2016, sob a responsabilidade do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, ex Prefeito do Município de Brejão, aplicando-lhe multa. Ainda, julgou regular, com ressalvas, a gestão fiscal do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2016, sob a responsabilidade da Sra. Elisabeth Barros de Santana, Prefeita do Município de Brejão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!