Seguidores

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Dom Paulo Jackson é nomeado novo Bispo Referencial da Caritas NE2


Na quarta-feira, 29/11/2017, os agentes da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 receberam a visita do bispo diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson. O encontro foi realizado na sede da instituição, em Recife (PE), e teve o objetivo de contextualizá-lo sobre as ações realizadas pelo Secretariado, assim como dialogar sobre as novas perspectivas para o Organismo.

Recentemente, Dom Paulo foi nomeado pelo Conselho Episcopal Regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Nordeste 2 para ser o novo referencial da Cáritas NE2, a partir de janeiro de 2018. Atualmente, quem assume esse papel é Dom Eraldo Silva, bispo da Diocese de Patos (PB).

Na ocasião, o novo bispo referencial conduziu um momento de oração, a partir do Evangelho do dia (Lc 21, 12-19). Durante a reflexão, Dom Paulo ressaltou a importância da firmeza de propósito que cada cristão deve assumir, a fim de dar testemunho da fé. No diálogo, ele afirmou que a tarefa da Cáritas é construir vida eterna e orientou aos agentes para que ficassem atentos aos pedidos do Papa Francisco, sobretudo no que se refere aos cuidados com os pobres.

No âmbito do acompanhamento, Dom Paulo destacou a importância de fortalecer a identidade da Cáritas como um serviço eclesial que está em função do Evangelho. Dessa forma, a espiritualidade e a pastoralidade serão trabalhadas com maior ênfase nessa nova gestão, conforme ele já havia dito na VIII Assembleia Regional, realizada entre os dias 03 e 05 deste mês, em Piranhas (AL).

De acordo com Dom Paulo, o papel do bispo referencial é trabalhar a espiritualidade. “Além da competência técnica que vocês possuem, é necessário aprofundar, também, a capacidade espiritual. É importante que todos compreendam que uma ação feita pela Cáritas precisa ser um projeto de fé. Estou aqui para aprender com vocês, com o Conselho Consultivo Regional e me esforçarei para estar presente nos encontros”, afirmou.

Por Lidiane Santos | Assessoria de Comunicação do Regional NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!