Seguidores

sábado, 9 de dezembro de 2017

O Agreste é Notícia, 09/12/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O 71º BI Mtz, em Garanhuns, esta convocando a se apresentarem naquela unidade, reservistas que concluíram o serviço militar ou foram transferidos para a reserva remunerada no período entre dezembro/2012 a novembro/2017. O período para apresentação é de 09 a 16/12/2017, levando documentos de RG ou Identidade Militar e certificado de reservista. A convocação é para participar do EXAR e ficar em dia com as obrigações do serviço militar. 

Lagoa do Ouro
- Bandidos explodem agências do Banco Bradesco e dos Correios em Lagoa do Ouro. Na madrugada da segunda para terça-feira, 05/12/2017, elementos fortemente armados explodiram o cofre da Agência dos correios e os caixas eletrônicos da Agencia do Bradesco, ambos na cidade de Lagoa do Ouro. As duas agências ficaram bastante danificadas. Não foi divulgado a quantia roubada, e ninguém foi preso.

Lajedo
- Jovem de 21 anos morre vitima de acidente de trabalho. Na terça-feira, 05/12/2017, o jovem Ronaldo Ramos, de 21 anos, estava amolando a lamina de um arado, quando a peça da maquina que utilizada quebrou-se e o atingiu no tórax. O acidente de trabalho ocorreu no Sítio mulungu, em Lajedo. A vitima foi socorrida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Caetés
Casal é detido acusado de abandono de incapaz. Na segunda-feira, 04/12/2017, a Policia Militar foi acionada para averiguar uma denuncia de abandono de incapaz, numa residência no centro de Caetés. Os policiais encontraram o casal embriagado; e seus dois filhos pequenos estavam em companhia da avó. Testemunhas informaram aos policiais que as crianças seriam maltratadas e constantemente abandonadas pelos pais, e que na casa não havia condições adequadas de higiene.  O Conselho Tutelar foi acionado, e o órgão informou já ser do seu conhecimento as denuncias. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Seccional em Garanhuns onde foi lavrado um TCO contra os pais. As crianças ficarão temporariamente, uma sob cuidados da avó, e a outra com a esposa de uma das testemunhas.

Paranatama
- Jovem de 17 anos é assassinado. Na noite da sexta-feira, 08/12/2017, no Povoado Brejo Velho, zona rural de Paranatama – PE foi assassinado com disparos de arma de fogo, o jovem Lucas Ventura, de 17 anos, e residia na localidade. O crime foi praticado por dois elementos não identificados que chegaram numa moto e seguiram a vitima após esta sair de um bar.

Angelim
07/12/2017 - Para orientar professores, educadores, diretores e responsáveis por estabelecimentos de ensino na cidade de Angelim, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotora de Justiça Larissa de Almeida Albuquerque, expediu recomendação para os profissionais da educação do município. A recomendação lista as atitudes que devem ser tomadas em caso de atos infracionais ou atitudes de indisciplina dentro das unidades de ensino das redes públicas estadual e municipal.
O ato infracional deve ser analisado pela direção da escola, com base na sua gravidade, a fim de que seja realizado o encaminhamento correto. Verificados os casos de maior gravidade, estes devem ser levados ao conhecimento da autoridade policial, para que esta providencie a elaboração de boletim de ocorrência e a requisição dos laudos necessários à comprovação da materialidade do fato, requisito imprescindível no caso de instauração de processo contra o adolescente e aplicação de medida socioeducativa.
Entre as ações que devem ser observadas como atos infracionais graves estão lesão corporal, homicídio, porte para uso ou tráfico de entorpecentes, porte de arma, porte de explosivo ou bomba caseira e dano intencional ao patrimônio público ou particular.

São Bento do Una
- Assassinado quando ia para o trabalho. Na manhã da terça-feira, 05/12/2017, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o Gari Sandro Rogério da Silva, de 39 anos, que residia no povoado Cacimbão, zona rural de de Pesqueira; o crime ocorreu no Sítio Gameleira, zona rural de São Bento do Una; a vitima deslocava-se numa moto para a cidade de Lajedo, onde trabalhava como Gari, quando foi assassinado com um disparo de espingarda calibre 12, por elementos não identificados.

- Prefeitura Municipal de São Bento do Una 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO TENÓRIO DE ALMEIDA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151001479 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de São Bento do Una, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Sr. Éber Wesley Lemos de Queiróz ( Contador), e a Sra. Débora Luzinete de Almeida Severo( Chefe do Poder Executivo)
Julgamento: Nos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de São Bento do Una a aprovação com ressalvas das contas da Prefeita, Sra. Débora Luzinete de Almeida Severo, relativas ao exercício financeiro de 2014. Ainda fez recomendações. Em 07/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!