Seguidores

sábado, 14 de abril de 2018

O Agreste é Notícia, 14/04/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O presidente Michel Temer sancionou na quarta-feira 11/04/2018, projeto de lei que cria a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), em Garanhuns. Serão investidos R$ 121 milhões para a implantação da universidade.

Bom Conselho
- Policia Militar localizou 11 telefones celulares na Cadeia Pública de Bom Conselho durante revista realizada na terça-feira, 10/04/2018. Ainda foram localizados e apreendidos 58 maços de cigarros, 05 carregadores de celulares e uma pequena quantidade de maconha.

- Homicídio. Na tarde da sexta-feira, 13/04/2018, na cidade de Bom Conselho, foi assassinado com disparos de arma de fogo, João Paulo, conhecido por “Deca”, de 25 anos. Ele foi assassinado dentro do seu veiculo com cinco disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime são desconhecidos pela Polícia.

Palmeirina
Prefeitura Municipal de Palmeirina 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161001889 (Extrapauta) - Prestação de Contas de governo do Prefeito do Município de Palmeirina, Sr. José Renato Sarmento de Melo, referente ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados o Sr. Natanael de Vasconcelos Silva e a Sra. Emanuelle Medeiros Cavalcanti. 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Palmeirina a rejeição das contas do Sr. José Renato Sarmento de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda, fez determinações. Julgado em 10/04/2018

Paranatama
- Valmir do Leite e Enilda Leonel no mesmo palanque. No final da semana passada, o prefeito Valmir do Leite e Enilda Leonel que disputaram em palanques opostos a prefeitura de Paranatama na última eleição municipal anunciaram a junção dos seus palanques. Com a vinda de Enilda, Valmir do Leite tem agora os nove vereadores na sua base de apoio na Câmara.

- Prefeitura Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 17283735 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Paranatama relativa ao exercício financeiro de 2015, visando analisar possíveis irregularidades no acúmulo de vínculos públicos com base em testes realizados no sistema Sagres Pessoal, tendo como interessados os Srs. José Teixeira Neto e Alda Lúcia Severiano Lopes. 
Julgamento: Nos termos do voto do Relator , a Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou IRREGULAR a acumulação de cargos, objeto da Auditoria Especial. Ainda, determinou ressarcimento de valores aos cofres do município de Paranatama, pelo Prefeito, Sr. José Teixeira Lopes de forma solidária com Servidora Sra. Alda Lucia Severiano Lopes. Julgado em 12/04/2018

Saloá
- Prefeitura Municipal de Saloá 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS NÓBREGA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151003932 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Saloá, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Srs. Natanael de Vasconcelos Silva, Gabriela Alves de Souza Pereira, Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves (Prefeito),Leila Aziz Cardoso Alves, José Fernandes de Lima (Secretário Municipal de Finanças), Ricardo Fernando de Souza Segundo (Presidente da CPL), Álvaro Ronaldo Florentino(Membro da CPL), Josevalda Cavalcanti Albuquerque (Secretária Municipal de Educação), Marcos Flávio Alves de Melo (Membro da CPL), Fundo Municipal de Saúde de Saloá ( Sra.Joana Darc Ferreira de Freitas - Secretária Municipal de Saúde), Fundo Municipal de Assistência Social Saloá. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou Irregulares as contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Saloá, relativas ao exercício financeiro de 2014. Julgado em 12/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!