Seguidores

sábado, 28 de abril de 2018

O Agreste é Noticia, 28/04/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Fundarpe anuncia dada do Festival de Inverno.  Na segunda-feira (23), a Fundarpe anunciou que o 28º Festival de Inverno de Garanhuns acontecerá de 19 a 28 de julho de 2018.

- Julgamento dos canibais de Garanhuns foi adiado. A juíza de direito Doutora Pollyana Mª Pirauá Cotrim, atendendo uma solicitação da defesa de um dos acusados que pediu a transferência do julgamento do processo para outra comarca, adiou a realização do julgamento dos canibais de Garanhuns, que estava previsto para ocorreu no dia 26/04/2018. Uma nova data só será marcada após o Tribunal de Justiça decidir se o julgamento será ou não transferido para outra comarca.

Caetés
Ex-presidiário assassinado. Na manhã da quinta-feira, 26/04/2018, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o ex-presidiário Renato de Lima Gomes, 27 anos, que residia em Garanhuns. O crime ocorreu na Rua Nova, em Caetés. Renato era apontado nas redes sociais como envolvido no latrocínio ocorrido no inicio deste mês, em Garanhuns, e que vitimou o senhor Sandoval Ferreira de Melo (Vavá, primo do ex-presidente Lula). A Policia informou não haver provas da participação da vitima no latrocínio.

Lajedo
- Dois jovens assassinados. Na noite da quarta-feira, 25/04/2018, na Vila dos Prazeres, zona rural, foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, Matheus Jeremias da Silva, 18 anos. Moradores da área disseram a Polícia terem ouvido barulho de tiros, mas que não viram quem teria atirado. A segunda vitima, foi o jovem Anderson da Rocha Silva, 19 anos, que residia na cidade de Lajedo; ele foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite da terça-feira, 24/04/2018. Familiares disseram a Polícia que o crime foi praticado por 03 elementos que estavam em uma Saveiro, de cor branca; eles tomaram destino ignorado após praticarem o homicídio.

Bom Conselho
- Adolescente de 13 anos vitima de estupro acusou o avô, o tio e o primo pelo crime. Na terça-feira, 24/04/2018, a Polícia prendeu três homens acusados de estuprarem uma adolescente de 13 anos; os acusados são o avô, um tio e um primo da vitima. A jovem disse que os abusos ocorriam desde que ela tinha 10 anos, e que ainda sofria agressões físicas e ameaças de morte. O avô e o tio confessaram o abuso sexual, o primo negou. Os três foram recolhidos a Cadeia Publica.

Itaíba
- Leonardo e Fulo de Mandacaru fazem shows hoje, 28/04/2018, na festa de 56 anos de Emancipação Política de Itaíba. Durante o dia haverá inaugurações e o corte do bolo. A festa é uma realização da prefeitura, prefeita Regina Cunha.

Jucati


- Elementos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, trocam tiros com a Policia e 02 foram mortos. Na madrugada da terça-feira, 24/04/2018, elementos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Banco Bradesco, em Jucati-PE. A Polícia conseguiu localizar o bando na zona rural de Garanhuns, houve troca de tiros e dois acusados foram alvejados e mortos: José Luiz dos Santos, 49 anos, que residia em Caruaru, e Wanderval Soares Martins, 31 anos, que residia em Itaíba; um terceiro elemento foi preso. Com o bando a Polícia localizou 03 veículos S10, 01 Celta e 01 Fiat Uno, armas de fogo, munições, R$ 5 mil e outros materiais. Outros homens foram detidos mas foram liberados após prestarem esclarecimentos.


Angelim
- Eletricista assassinado. Na segunda-feira, 23/04/2018, foi assassinado com disparos de pistola, o eletricista José Ailton da silva, 29 anos. A vitima tomava café da manhã em um bar acompanhado de colegas de trabalho quando os assassinos chegaram num Palio, de cor preta, usando coletes a prova de balas disseram ser policiais, e atiraram contra a vitima, evadindo-se em seguida.

São Bento do Una
- 158 anos de Emancipação Política de São Bento do Una. Segunda-feira, 30/04/2018, o município de São Bento Una completa 158 anos de Emancipação Política. Para marcar a data, a prefeitura elaborou uma vasta programação que começa hoje (sábado, 28/04), às 19h, com o Festival de Violeiros. No domingo (29), acontece a Cavalgada da Amizade a partir das 10h, e encerrando o evento shows com Amazam e a banda Brasas do Forró. Na segunda-feira, dia do aniversário da cidade, pela manhã haverá o corte do bolo e desfile cívico; e a noite shows com Luan Estilizado e a dupla Silvania e Paulinha. A festa acontece no Parque de Exposições da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!