Na sessão da Câmara de Capoeiras, na segunda-feira, 23/04/2018, vereadores apresentaram para apreciação quatro proposições para concessão do “Titulo de Cidadão de Capoeiras’ a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao município e aos capoeirenses. Os indicados para receberem o Titulo Honorifico de Cidadão de Capoeiras, foram: Professor Adilson Araújo; o radialista Ernandes Oliveira; o vereador Joaquim Bruno; e o medico Dr. Fernando Vaz.
A concessão do Titulo de Cidadão de Capoeiras ao professor Adilson Araújo e ao radialista Ernandes Oliveira foi proposto pelo vereador Ailton Lino (PIU). Garanhuense, o professor Adilson Araújo é servidor público municipal e autor do Hino de Capoeiras: obra que doou ao município. Ernandes Oliveira é natural de Venturosa, mas já reside em Capoeiras há mais de 30 anos, onde é radialista e promotor dos eventos: Missa dos Vaqueiros e, a Cavalgada.
A indicação do medico Dr. Fernando Arcoverde Vaz para receber o Titulo de Cidadão de Capoeiras foi proposta pelo vereador José Ivanildo Costa. Dr. Fernando Vaz é servidor publico municipal há vários anos, ele atua como medico plantonista no Hospital Municipal.
O vereador Joaquim Bruno de Barros também será agraciado com o honorifico Titulo de Cidadão de Capoeiras. A proposta da concessão foi de iniciativa da vereadora Maria Claudiceia. Bruno da Ótica é garanhuense, mas reside no município de Capoeiras há mais de 10 anos, onde é comerciante e, atualmente ocupa uma das cadeiras na Câmara Municipal.
Já apresentadas, as proposições serão votas na próxima sessão da Câmara.
Sinto-me imensamente honrado,com tão grande honraria a um simples professor,até mesmo porquê até então essa comenda só era concedida as mais altas autoridades,quero de público agradecer antecipadamente ao vereador Piu pela iniciativa,feitos como o de Vosso Excelência comprova que o legislativo de Capoeiras, vive novos tempos.Obrigado Vereador Ailton Lino(PIU da LUZ)!
ResponderExcluir