Seguidores

sábado, 21 de abril de 2018

O Agreste é Notícia, 21/04/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- IML confirma: corpo encontrado carbonizado em Palmeira dos Índios - AL é de homem sequestrado em Garanhuns. Na quarta-feira, 11/04/2018, homens armados que estavam em uma pick-up Hilux sequestraram José Jorge de Santana, 43 anos; o caso ocorreu na COHAB II, em Garanhuns. na tarde do mesmo dia, a Policia localizou em Palmeira dos Índios, divisa com Bom Conselho, o corpo de um homem com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça, uma mão amputada e carbonizado. Na Segunda-feira (16), o IML de Arapiraca confirmou a identidade da vitima como sendo o homem que havia sido sequestrado em Garanhuns.

- Teve inicio na quinta-feira, 19 e termina hoje, 21/04/2018, em Garanhuns, o Festival Viva Dominguinhos. O evento é uma realização da prefeitura de Garanhuns. Os shows ocorrem a noite no Palco montado na Praça Mestre Dominguinhos, e durante o dia no espaço Colunata, no centro da cidade. Encerrando o Festival na noite deste sábado (21), se apresentam: Kiara Ribeiro, Marina Elali, Fagner e Alcimar Monteiro.

Iati
- Bandidos explodiram caixas eletrônicos do Bradesco. Na madrugada terça-feira, 17/04/2018, cerca de 06 elementos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Banco Bradesco na cidade de Iati – PE; o prédio ficou bastante destruído. O bando que chegou a cidade numa pick-up Strada e em motos, após explodirem o caixa, evadiram-se por uma estrada da zona rural do município.

Jupi
- Adolescente assassinado. Na noite da terça-feira, 17/04/2018, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o adolescente, Gean Pereira Lins, de 16 anos, que residia no Povoado Colônia, zona rural de Jupi. A vitima era ex-interno da FUNASE, onde tinha varias passagens; ele estava na garupa de uma moto que era conduzida por um amigo seu, quando foram perseguidos por 02 elementos que estavam em outra moto, que alvejaram Gean que não resistiu e faleceu no local; o condutor da mota não ficou ferido.

Palmeirina
- Comerciante assassinado. Na manhã da sexta-feira, 20/04/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o comerciante João Vicente da Silva, de 50 anos. O crime ocorreu dentro da farmácia veterinária pertencente a vitima, no centro de Palmeirina – PE, e foi praticado por 02 elementos não identificados que chegaram ao local em uma moto. A vitima era filho de um ex-vereador, e uma pessoa muito conhecida no município.

Águas Belas
- Duplo homicídio. Na manhã da quinta-feira, 19/04/2018, um duplo homicídio foi registrado no Sítio Boqueirão, zona rural de Águas Belas. As vitimas: José Claudio Rocha, de 36 anos, que residia no Povoado Tanquinhos,  e Cícero da Silva, 45 anos, que residia no Sítio Macambira, ambos em Águas Belas, foram encontrados assassinados apresentando vários ferimentos pelo corpo provocados por disparos de arma de fogo; juntos aos corpos foi encontrada uma moto Honda CG 125 Titam, pertencente a um amigo que a havia emprestado a uma das vitimas na noite anterior. Junto aos corpos das vitimas a Polícia localizou duas pedras de crack e uma substância branca, possivelmente cocaína.

Jurema
- Retrato Falado de estuprador. A Polícia Civil de Pernambuco divulgou o retrato falado de um homem, com idade aparente entre 23 e 25 anos, suspeito de ter praticado um roubo seguido de estupro no dia 10 de abril deste ano, na zona rural de Jurema, Agreste de Pernambuco. A imagem foi feita baseada nas informações das vítimas.
Três homens armados entraram em uma residência durante a madrugada e renderam sete membros da família – o pai, a mãe e cinco irmãos. Os criminosos, dois deles com camisas escondendo os rostos, procuraram dinheiro pelos cômodos e a chaves de uma moto, que estava estacionada em frente à casa.
Um dos assaltantes, que não estava com o rosto coberto, abusou sexualmente da única filha do casal. Os bandidos saíram levando uma TV, um celular, algumas moedas, um capacete e uma moto, que já foi recuperada pela polícia.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar os autores do crime, pode procurar a Delegacia de Polícia Civil do município, ou entrar em contato por meio dos números (87) 3795-1907 ou 3795-1904. (Fonte G1)

São Bento do Una. 
- O município de São Bento do Una realiza até este sábado (21), a 19ª Expoleite. O evento acontece no Parque de Exposições da cidade. Também durante o período, acontece a 5ª Feira da Raspa de Queijo Artesanal de Manteiga e a 3º Feira da Agricultura Familiar. Durante o evento acontecem palestras, shows musicais e a exposição e venda de produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!