Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Prefeitura de Capoeiras substitui lâmpadas comuns por luminárias de LED na iluminação pública


A melhoria na iluminação pública não para. A prefeitura de Capoeiras – PE, através da Secretaria de Obras iniciou no mês de março/2018, a substituição de luminárias comuns por lâmpadas de LED nas ruas da cidade. A prefeita Neide Reino investe na melhoria da iluminação pública, substituindo as lâmpadas existes, por luminárias de LED que são bem mais eficientes e econômicas - destacou o Secretário de Obras Amaro Junior que esta coordenando o serviço que contemplará toda a cidade.

O Secretário disse que a substituição das luminárias (vapor de sódio e vapor de mercúrio) pelas de LED, teve inicio pelas Ruas Aprígio Inácio Cordeiro e Avenida 31 de Março, nas quais o serviço já foi concluído. Nesse primeiro momento a substituição por luminárias de LED contemplará todas as ruas do centro da cidade, e depois, gradativamente as demais ruas, até beneficiar toda a cidade, inclusive os loteamentos onde nem tem luminárias atualmente.

Ainda segundo o Secretário Amaro Junior, o investimento esta sendo feito com recursos próprios do município, num esforço da prefeita Neide Reino, e visa diminuir os gastos com a iluminação pública, pois atualmente o que é arrecadado com a taxa de iluminação pública não cobre as despesas.

A substituição das luminárias existentes pelas de LED foi programado e planejado para que o município não contraia débitos que possam prejudicar o andamento do serviço.  O trabalho esta sendo realizado por duas equipes de profissionais da Secretária de Obras.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A luminária LED reduz em 65% o consumo de energia por cada lâmpada instalada, e tem durabilidade estimada de seis anos, o que produz uma economia substancial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!