Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Barragem Gurjão que abastece Capoeiras e Caetés esta com menos de 10% da sua capacidade

Manancial utilizado pela Compesa para abastecer os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés, a barragem Gurjão esta com 9,5% da sua capacidade; o que corresponde a cerca de 382.000 m³ de água. A informação é de servidores da Compesa que nesta segunda-feira, 12/11/2018, estiveram verificando o nível da barragem.

Segundo o Gerente do Escritório local da Compesa, o senhor Valdivo Costa, atualmente as cidades de Capoeiras e Caetés estão divididas em dois setores cada, os quais são abastecidos seguindo a escala de 24h X 24h respectivamente. Ainda segundo o Gerente, mantida essa escala de abastecimento, a água acumulada na barragem Gurjão é suficiente para abastecer as duas cidades até o mês de janeiro/2019.

Valdivo Costa disse que caso a Barragem Gurjão entre em colapso, a Compesa ainda dispõe da Barragem Capoeiras, localizada aqui na cidade, a qual acumula água suficiente para abastecer Capoeiras e Caetés durante alguns meses.

Adutora Caetés – Capoeiras
A Compesa esta construindo a Adutora Caetés – Capoeiras, que quando estiver pronta trará água da ETA Garanhuns para abastecer as duas cidades. A previsão é que a adutora seja concluída até o final de dezembro/2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!