Seguidores

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Há cinco meses sem receber do Governo do Estado, motoristas param de transportar os alunos da EREM de Capoeiras


Alunos da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, estão sem assistir as aulas por falta de transporte escolar. Os motoristas que prestam serviço transportando os alunos dos sítios e povoados rurais para a Escola Estadual, no período noturno, pararam por falta de pagamento: estão há cinco meses sem receber. A paralisação já dura uma semana. A Secretária de Educação, através da GRE- Agreste Meridional, responsável pela contratação e pagamento do referido transporte escolar, ainda não tomou uma providencia; enquanto isso, os estudantes da zona rural correm o risco de terem o ano letivo prejudicado.

A paralisação atinge somente os motoristas que prestam o serviço no turno da noite, já que durante o dia, os alunos utilizam o transporte escolar do município. As aulas à noite continuam acontecendo normalmente, mas só os alunos residentes na zona urbana estão assistindo. Segundo os motoristas, os postos de combustíveis não querem mais lhes vender fiado, e nem os mesmos têm recursos para continuarem abastecendo os carros.

Os municípios são responsáveis por oferecer educação Infantil e Ensino Fundamental, até o 9º Ano; bem como, há recomendação para que os alunos menores de 18 anos frequentem escolas durante dia. Com isso, o município de Capoeiras a partir de 2018, não oferece Ensino Fundamental com turmas de series normais à noite, apenas turmas de Educação de jovens e Adultos.

Desde o inicio deste ano, o estado de Pernambuco, que é responsável por oferecer a educação de ‘Segundo Grau’, em Capoeiras também ficou responsável pelo transporte dos alunos; e através da GRE - Agreste Meridional contratou os veículos e motoristas que agora estão há cinco meses sem receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!