Seguidores

sábado, 17 de novembro de 2018

O Agreste é Notícia, 17/11/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Magia do Natal. Na noite desta sexta-feira, 16/11/2018, aconteceu a abertura da programação do natal na cidade de Garanhuns. A abertura ocorreu no palco em frente a prefeitura, no centro da cidade, com a banda Manoel Rabelo, a encenação de uma peça natalina e show com a cantora Andreia Amorim. Também foi  dada por inaugurada a decoração natalina da cidade.

Homicídio. Na madrugada da quinta-feira, 15/11/2018, foi assassinado, o eletricista Jackson Vilela Godoi, 26 anos, que residia no Bairro do Magano, em Garanhuns. o crime ocorreu no mesmo Bairro, quando a vitima se envolveu numa confusão e foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, foi socorrido para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dá entrada. Os autores do crime não tiveram os nomes divulgados, mas segundo informações, são pai e filho; eles tomaram destino ignorado. A Polícia divulgou que ainda é desconhecida a motivação do desentendimento que resultou no crime. www.agresteemalerta.com.br

Julgamento dos canibais de Garanhuns. Acusados de assassinatos em série, os conhecidos por ‘canibais de Garanhuns:  Jorge Beltrão, Isabel Cristina e Bruna Cristina, vão a Juri Popular, no próximo dia 23/11/2018, no fórum do Recife.  O trio sentará no banco dos réus acusados dos assassinatos de Alexandra Falcão, e Giselly Helena da Silva, mortas em Garanhuns no ano de 2012; as vitimas foram esquartejadas, e tiveram partes da carne usada para fazer salgados que na época foram vendidos em vários locais de Garanhuns. Os três já foram julgados e condenados pelo assassinado de outra vitima. O julgamento ocorrerá no Recife porque a Justiça acatou um pedido da defesa que argumentou que o clima de comoção na cidade poderia influenciar os jurados.

Jurema
Latrocínio. Na manhã da segunda-feira, 12/11/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o jovem Jocicleison Dôda Cavalcante, 18 anos, que residia na cidade de Jurema. Segundo a Polícia Militar, a vitima estava na frente de um colégio, quando foi abordado por 02 elementos armados que anunciaram um assalto; o rapaz teria reagido ao assalto e os criminosos atiraram o alvejando na cabeça. os criminosos evadiram-se após praticarem o crime.

Calçado
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito de Calçado, Francisco Expedito Nogueira, e à secretária municipal de Educação, Maria Iveni Cordeiro, que implementem de imediato o piso salarial correspondente a todos os professores municipais, de acordo com os níveis, habilitação exigida e ensino/ano ministrado. Segundo a recomendação, a base de cálculo a ser considerada para efeito do piso consiste no vencimento básico, excluídas as gratificações e outras vantagens de natureza pessoal.

Caetés
Tonho de Nina é eleito presidente da Câmara de Caetés. Na quarta-feira, 14/11/2018, os vereadores de Caetés elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Com 08 votos, a Mesa Diretora eleita é composta pelos vereadores: Tonho de Nima (presidente), Rozana Cavalcante (vice-presidente), Irmão Naldinho (Primeiro Secretário) e Di Cabrinha (Segundo Secretário). Os três vereadores de oposição na Casa não participaram da sessão. Os eleitos são da base de apoio do prefeito Armando Duarte. Fonte; blog amo caetés

Brejão
Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Sandoval Cadengue de Santana, tendo por objeto modificar o Parecer Prévio emitido pela Primeira Câmara deste Tribunal de Contas (Processo TC nº 1090088-3), que recomendou à Câmara Municipal de Brejão a rejeição das suas contas como Prefeito, durante o exercício 1 financeiro de 2009.
Julgamento: Acolhendo as considerações do voto do Relator, o Pleno desta Corte de Contas, à unanimidade, conheceu do recurso interposto e, no mérito, deu-lhe provimento para modificar o Parecer Prévio exarado e recomendar à Câmara Municipal de Brejão a aprovação com ressalvas das contas do Sr. Sandoval Cadengue de Santana, Prefeito daquele município no exercício financeiro de 2009. Julgado em 14/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!