Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Ex-vereador Josemil Peixoto agradece a Câmara de Capoeiras e faz relato emocionado sobre a sua mãe

Muitas vezes parece difícil encontrar palavras para expressar o sentimento de amor e carinho às pessoas que gostamos; mas quando o sentimento vem do coração, é verdadeiro, comove a todos.

O senhor Josemil Peixoto Teixeira, ex-vereador de Capoeiras, solicitou o uso da tribuna da Câmara de Capoeiras, na sessão do dia 13/11/2018, para agradecer aos vereadores pela ‘Moção de Pesar’, aprovada na Casa, pelo falecimento da sua mãe, a senhora Edite Peixoto Teixeira (Edite de Zé Dudu), falecida há pouco tempo.

Josemil Peixoto disse que a ‘Moção de Pesar’ aprovada na Casa, naquele momento de dor, sensibilizou muito a ele e também aos seus irmãos e irmãs, ao seu pai, e demais familiares; ele disse ter feito psicoterapia de regressão, e fez um relato emocionado sobre a sua mãe:

 “Minha mãe foi uma pessoa integra, cuidou não só de mim, mas dos 11 (onze) filhos de forma igual, sem diferenças. O maior conforto que senti em toda a minha vida foi dentro do ventre da minha mãe, e desde então fui monitorado por ela 24 horas por dia, não sei como há pessoas que não dão o devido valor as suas mães.

...Colégios ensinam (conceitos) didaticamente; mas quando falamos de moral, ética e razão, falamos da educação que vem do nosso lar, através da mãe e do pai, na formação da nossa personalidade.

Vivi ao lado da minha mãe durante muitos anos, levei quedas, mas sempre fui apanhado por ela. Muitas vezes eu e a minha mãe saiamos do Sítio Mimosos onde morávamos e fomos a pé para a casa da minha avó em Jucati; eu era o companheiro dela, mas ela é que foi a minha melhor companheira em todos os tempos; ao chegarmos na casa da minha avó, ela vinha nos receber na estrada, e a mesma alegria que minha mãe tinha por mim, a minha avó tinha por minha mãe e por mim.

Feliz aquele que vive o amor na sua plenitude, quem passou por este mundo e não conseguiu amar, perdeu a vida, cometeu o pior dos suicídios.

Mas por ironia do destino, tudo na vida é mutável, nada permanece para sempre, nada resiste ao tempo.  Minha mãe passou os últimos 9 (nove) anos da sua vida com alzhaimer; eu ia na casa dela por eu a conhecia, não porque ela me reconhecesse mais... (emocionado)". Aplausos.

A 'Moção de Pesar' foi proposição do vereador Antonio Crioulo. Josemil Peixoto agradeceu ao presidente da Câmara, Geraldo do Alegre e aos demais vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!