Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2018

O Agreste é Noticia, 10/11/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Vestibular AESGA. Estão abertas as inscrições para o vestibular 2019, da AESGA , em Garanhuns. Os candidatos podem concorrer as vagas nos cursos de: Administração, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Secretariado Executivo Bilíngue. Para se inscrever no vestibular, o candidato deve acessar o site: www.cespa.aesga.edu.br, até o dia 22/11/2018. A taxa de inscrição custa R$ 70,00.

Caetés
- Nota de falecimento. Na quarta-feira, 07/11/2018, faleceu o senhor Gregorio Bezerra de Araújo, de 85 anos. Defensor das associações rurais, ele foi fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetés e foi vereador no município.  Ele faleceu num hospital no Recife, após passar mal no dia anterior, na sua residência no Sítio Barriguda em Caetés. O corpo foi sepultado no cemitério de Caetés. Na foto de arquivo do Blog, Seu Gregório e sua amiga, a radialista Rute Ferreira.

- Tentativa de latrocínio. No inicio da noite da quinta-feira, 08/11/2018, na BR-424, no Sitio pau Ferro, em Caetés, elementos que estavam no veiculo Fox de cor branca, abordaram a moto em que estava Flavio José, 30 anos, residente em Garanhuns, anunciaram um assalto, tomaram a carteira porta cédulas e o telefone celular, e o alvejaram com um disparo de arma de fogo no pescoço. A vitima foi socorrida para o Hospital de Caetés, mas devido a gravidade do ferimento foi encaminhado para Garanhuns, e de lá removido para o Recife.

Águas Belas
- Bandidos explodem caixas eletrônicos da agência do banco Bradesco; e 11 morrem em confronto com a PM de Alagoas. Na madrugada da  quinta-feira, 08/11/2018, criminosos explodiram os caixas eletrônicos e o cofre da agência do banco Bradesco, em Águas Belas, Pernambuco. Houve troca de tiros com policiais, um veiculo foi roubado e seus ocupantes feitos reféns. No meio do dia, num confronto com policiais do Deic de Alagoas, 11 elementos acabaram morrendo. A Operação Cavalo de Troia já monitorava alguns integrantes do bando, e após a ação criminosa em águas Belas, os integrantes da quadrilha foram localizados numa casa no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, a cerca de 35 km de Águas Belas. Participaram da ação 30 policiais com apoio de um helicóptero. Segundo um dos delegados que coordenaram a ação, ao ser dada voz de prisão, os elementos começaram a atirar contra os policiais que revidaram e mataram 11 suspeitos, alguns já eram conhecidos da policia e considerados dos mais perigosos do Nordeste.


- Homicídio. Na quinta-feira, 08/11/2018, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, o agricultor, Ernande Bezerra Gomes, 53 anos, que residia no Povoado Tanquinhos, zona rural de Águas Belas; o crime ocorreu no Sítio Vassouras, no mesmo município. A vitima e um sobrinho seguiam numa motocicleta, quando foram interceptados por três elementos não identificados que estavam num veiculo de dados não anotados, que obrigaram a testemunha e a vitima deitarem no chão, em seguida efetuaram cerca de oito disparos contra Ernande, que veio a óbito no local.

São Bento do Una
Agricultor morre ao tentar apagar incêndio na sua propriedade. Na segunda-feira, 05/11/2018, o agricultor José Alves Feitosa, 69 anos, morreu quando tentava apagar um incêndio na sua propriedade, localizada no Sítio Gama, zona rural de São Bento do Una. O idoso acabou inalando a fumaça, passou mal e morreu no local onde tentava apagar o fogo.

São João
Prefeitura deve dispensar servidores temporários e substituí-los por concursados 31/10/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do município de São João, José Genaldi Zumba, que promova a dispensa dos contratos temporários precários e os substitua de imediato pelos candidatos habilitados no concurso público, que ainda está em vigência.
Conforme o MPPE apurou, através do Inquérito Civil nº 002/2017, há um concurso público municipal dentro do prazo de validade, com candidatos habilitados para os mais diversos cargos, o que torna irregular o preenchimento de vagas com contratações temporárias.
“O princípio da moralidade obriga os agentes públicos a, além de cumprir a lei, respeitar os padrões éticos, de decoro, boa-fé, lealdade e probidade, vigentes na sociedade”, considerou a promotora de Justiça Ana Cristina Barbosa Taffarel.

Paranatama
- Homem encontrado morto. Na manhã da quarta-feira, 07/11/2018, o corpo de um homem foi localizado às margens de uma barragem no Sítio Campo Sujo, zona rural de Paranatama, Agreste de Pernambuco. A vitima posteriormente identificada como sendo, Fábio Brasil dos Santos, 36 anos, ex-presidiario, que residia na zona rural do mesmo município. O corpo da vitima apresentava sinais de tortura: espancamento, estava com as mãos amarradas para trás e queimaduras nos braços; a polícia desconfia que tenha sido afogado. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!